No Allianz Parque, Palmeiras estreia no Brasileiro com goleada sobre Atlético-PR
Por #Santaportal em 14/05/2016 às 19:05
FUTEBOL – Na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2016, o Palmeiras recebeu o Atlético-PR no Allianz Parque, na tarde deste sábado (14). Com um ataque leve e veloz, o Verdão foi superior durante a maior parte do jogo e venceu a equipe paranaense por 4 a 0, com gols de Róger Guedes, Thiago Martins e dois de Gabriel Jesus.
O Palmeiras começou a partida com mais posse de bola e maior presença no ataque. O duelo, porém, era equilibrado. A equipe paranaense chegava bem nos contra-ataques e tinha boas oportunidades de jogar a bola na área de Fernando Prass em lances de bola parada.
Com Gabriel Jesus pela esquerda e Róger Guedes pela direita, o ataque alviverde era leve e rápido. Aos 18min, Cleiton Xavier lançou Gabriel Jesus em velocidade. O camisa 33 dominou dentro da área e cruzou rasteiro para Róger Guedes, que disputou espaço com o zagueiro Thiago Heleno, levou a melhor e conseguiu empurrar para o fundo da rede.
Depois do gol, o jogo ficou mais truncado e concentrado no meio campo. Os ataques dos dois times eram quase sempre interrompidos por faltas, desarmes ou passes errados. Mas o Palmeiras, mais tranquilo em campo e tocando a bola com velocidade, levava vantagem sobre os visitantes. Antes do fim da primeira etapa, o time ainda teve duas chances de ampliar com Gabriel Jesus, em jogadas aéreas.
O Verdão voltou ligado para a segunda etapa e, com apenas 18 segundos de bola rolando, Lucas Barrios fez bela jogada e deixou Cleiton Xavier livre pela esquerda. O camisa 10 passou para Gabriel Jesus tocar de primeira para o gol, para ampliar a vantagem palmeirense no placar.
Aos seis minutos, o Palmeiras marcou o terceiro. Egídio cruzou para área e Gabriel Jesus mandou de cabeça para o gol. O goleiro atleticano espalmou e mandou para escanteio. Cleiton Xavier cobrou na primeira trave e Thiago Martins, livre, cabeceou firme para o fundo das redes.
Aos 22min, o Gabriel Jesus fez mais uma bela jogada, carregou a bola desde o campo de defesa e rolou para Róger Guedes, que acabou finalizando por cima do gol. Com a boa vantagem no marcador, o Verdão administrava o resultado com tranquilidade, sem perder a presença no ataque. Aos 28min, Alecsandro entrou no lugar de Lucas Barrios. Logo na primeira vez que tocou na bola, o camisa 29 fez boa jogada com Matheus Sales, que tocou para a finalização de primeira de Gabriel Jesus, da entrada da área. O goleiro Weverton espalmou para a linha de fundo.
Aos 38min, Róger Guedes foi substituído por Rafael Marques. Pouco depois, camisa 19 fez boa tabela com Alecsandro e passou para Gabriel Jesus, que dominou e chutou para o gol de pé esquerdo, fechando a goleada alviverde.
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (21), às 16h, para enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.