NATAÇÃO - Nicholas Santos, nadador da Unisanta, faturou o bronze nos 50 metros borboleta na manhã desta segunda-feira (22) no Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul.





O brasileiro completou a prova em 22s79. O primeiro colocado foi o norte-americano Caeleb Dressel, com 22s35, e o segundo foi o russo Oleg Kostin, que assinalou o tempó de 22s70.





"Foi um pouquinho distante do que eu tinha planejado em termos de tempo, que era na casa dos 22s04, mas estou bem satisfeito e feliz. Praticamente não estaria aqui se não houvesse o convite da Fina (Federação Internacional de Natação). Estou com 39 anos e fazendo história", afirmou Nicholas, em entrevista ao Sportv.





Nicholas reforçou o segredo de sua longevidade no esporte. "Acho que sou bem focado com o que eu faço. Não só com a natação, mas também com a empresa de treinamento que tenho. Procuro não ficar olhando o tempo todo para o que o vizinho está fazendo. Eu me cuido e tem fator genético que foge do meu controle. Todos os recursos têm dado resultados", explica.