Neymar se apresenta à Seleção Brasileira após temporada vitoriosa no Barça
Por #Santaportal em 09/06/2015 às 12:06
SELEÇÃO BRASILEIRA – Após brilhar pelo Barcelona-ESP na final da Champions League 2014/2015 e comemorar seu primeiro título na competição por dois dias (em Berlim e Barcelona), Neymar enfim se apresentou à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América 2015, que acontece no Chile de 11 de junho a 4 de julho. O Menino da Vila se apresentou na noite de segunda-feira (8) no Hotel Vila Ventura, em Viamão, cidade próxima a Porto Alegre (RS).
A Seleção Brasileira estreia na Copa América 2015 no domingo (14), contra o Peru. Antes, porém, faz o segundo amistoso preparativo frente Honduras, confronto que acontece na quarta-feira (10), às 22 horas, no Estádio José Pinheiro Borda (Beira-Rio), na capital gaúcha. O Brasil venceu o México no primeiro jogo preparatório antes da competição, no domingo (7), mas não contou com Neymar, que seguia com o Barcelona-ESP nas comemorações da Champions.
Neymar chegou ao hotel antes da delegação, que se deslocava de São Paulo (SP). Ele jantou e ficou à espera dos companheiros, que não demoraram. O clima então foi de festa, brincadeiras, muitos abraços e a felicidade estampada no rosto de cada um em rever o amigo que é orgulho dos brasileiros. O camisa 10 do Brasil, e capitão desde que o técnico Dunga reassumiu a Seleção, conquistou a Tríplice Coroa 2014/2015 com o Barcelona-ESP – Campeonato Espanhol, Copa do Rei e, é claro, a Champions.
O técnico Dunga, ao cumprimentá-lo, fez a pergunta natural, de que como ele estava. A resposta de Neymar foi curta, mas perfeita para dimensionar seu sentimento. “Professor, estou felizão!”, disse a ex-Joia da Vila, de acordo com publicação no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Não precisava falar mais. A frase foi mais do que reveladora do momento perfeito que Neymar está vivendo na carreira. Mas o cenário mudou. A festa em Barcelona foi bem aproveitada, a atuação, os gols e os títulos jamais serão esquecidos, mas a hora e a vez agora são da Seleção Brasileira. E da Copa América.
Além dos títulos, Neymar entrou para a história do futebol mundial como primeiro jogador a marcar na final e conquistar o título tanto da Taça Libertadores da América quanto da Champions League. O atacante marcou na vitória por 2 a 1 do Santos FC-SP sobre o Peñarol-URU, em 2011, e na vitória do Barcelona-ESP por 3 a 1 sobre a Juventus-ITU, em 2015. Ele também é o único jogador que foi às redes nas quartas, semi e final da Champions.