Nathan destaca experiência em Portugal para brilhar com a camisa do Santos

Por Santa Portal em 10/08/2022 às 16:33

Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Apresentado oficialmente ao lado do meia Luan, o lateral-direito Nathan falou em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (10), no CT Rei Pelé, sobre a sua expectativa ao chegar no Santos.

Com apenas 20 anos, o jogador irá atuar pela primeira vez como profissional em seu país. Isto porque, ele saiu das categorias de base do Vasco negociado com o Boavista (Portugal), antes mesmo de sua estreia pelos profissionais.

“Eu tinha 17 para 18 anos quando tive a oportunidade para sair. Eu era muito novo, foi um desafio para mim. Mas escolhi isso, porque eu não tinha muitas oportunidades no meu antigo clube. Então optei por esse desafio, que me ajudou muito. Estou voltando com outro pensamento. Essa passagem por Portugal foi algo que me ajudou bastante”, disse.

Além do aprendizad fora do campo, Nathan ressalta que evoluiu bastante na parte defensiva no seu período em Portugal. “Quando eu comecei a jogar não era lateral, jogava em outra posição. Virei lateral no sub-17 do Vasco, quando o treinador na época me colocou nessa função e gostou. Eu estava acostumado a jogar mais adiantado, como meia. Porém, quando fui para o Boavista, comecei a enfrentar dificuldades e senti que precisava evoluir na parte defensiva. Comecei a pensar que tinha que trabalhar bastante nesse sentido e evolui bastante em Portugal (nesse aspecto). Mas quero trabalhar para evoluir cada vez mais”, explicou.

Apesar de chegar como aposta para resolver a carência do elenco na lateral direita, Nathan contou que é polivalente e pode ajudar o time em diversas funções. “No Boavista joguei de central lá, como eles chamam, que é o zagueiro pela direita. Joguei como lateral, ala em esquema com três zagueiros. O que o Lisca optar vou estar disposto a fazer para ajudar a equipe”, comentou.

Entusiasmado com a chegada ao Peixe, Nathan – que irá vestir a camisa 16 – elogiou o novo clube e prometeu empenho para retribuir a confiança depositada em seu trabalho. “Sempre gostei de ver o Santos jogar desde pequeno. Alguns dos meus ídolos do futebol jogaram pelo Santos. Então, quando apareceu a oportunidade eu optei em voltar. É bom estar de volta ao Brasil, quero poder ajudar o Santos”, finalizou.

Nathan foi contratado em definitivo pelo Alvinegro Praiano e assinou contrato até 31 de dezembro de 2026.


Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.