Na reestreia de Lugano, São Paulo vence Rio Claro por apenas 1 a 0 e alivia crise
Por Caio Malta/ Santaportal em 21/02/2016 às 22:10
FUTEBOL- Antes do pontapé inicial, o clima no São Paulo era tenso para o duelo contra o Rio Claro no Pacaembu pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Irritados com as derrotas no clássico contra o Corinthians, no último domingo (14), e na estréia do time no meio de semana pela Libertadores contra o The Strongest, torcedores do tricolor paulista chegaram ao estádio protestando contra a má fase do clube.
O São Paulo começou a partida controlando as ações do jogo, com maior posse de bola e criando as melhores chances ofensivas. O esforço tricolor quase resultou em gol quando Centurion, aos oito minutos, perdeu uma grande chance após cruzamento de escanteio. Recuado, o Rio Claro conseguia criar suas chances em contra ataques e chutes de longa distância.
Com o time visitante recuado e com dificuldades de criar grandes chances, o tricolor paulista avançou suas linhas defensivas. Aos 25min, Mena bateu de fora da área para boa defesa do goleiro Lucas. O Rio Claro não demorou a responder. Dois minutos depois, Romarinho quase inaugurou o placar, também com um chute de fora da área, após boa jogada individual.
No retorno para o segundo tempo, o São Paulo voltou forte. Logo aos três minutos, Carlinhos bateu cruzado para ótima defesa do goleiro. Aos cinco minutos, a pressão tricolor resultou em gol. Após cruzamento de Carlinhos, em cobrança de falta, Rodrigo Caio, sozinho, desviou de cabeça para o fundo da rede.
Com o placar inaugurado, o time tricolor se acalmou no jogo e começou a trocar passes sem afobação. Após sofrer o gol, o Rio Claro começou a ter mais posse de bola, mas sofria para criar chances. De olho no contra ataque, o técnico Edgardo Bauza colocou Wesley no lugar do criticado Centurion. A substituição quase rendeu um gol logo de cara, quando, após passe de Ganso, Wesley invadiu a área pela direita e chutou para uma boa defesa de Lucas.
Com uma defesa segura, o tricolor paulista voltou ao controle da partida. Muito econômico ofensivamente, não conseguiu criar mais nenhuma grande chance até o fim do jogo. Apesar do esforço, o Rio Claro não conseguiu fazer frente perante o rival.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta (24), de novo, no Pacaembu, às 19:30 contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista. O Rio Claro volta a campo no mesmo dia, mas às 21:45 contra o Oeste no Estádio dos Amaros em Itápolis.
SÃO PAULO 1 X 0 RIO CLARO
Local : Pacaembu,em São Paulo (SP)
Árbitro : Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes : Marcelo Carvalho Van Gasse e Diogo Correia dos Santos (ambos de SP)
Cartões amarelos : Léo Costa, Thiago Cristian, Maurício (Rio Claro); Lugano (São Paulo).
SÃO PAULO : Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Carlinhos (João Schmidt), Ganso (Rogério) e Centurión (Wesley); Calleri. Técnico:Edgardo Bauza
RIO CLARO : Lucas Frigeri; Luis Felipe, Alex Silva, João Gabriel e Felipe Saturnino; Maurício, Jean Patrick (Elsinho), Léo Costa (Fabricio) e Thiago Cristian (Joãozinho); Lucas Xavier e Romarinho.Técnico: Sérgio Guedes.
GOLS : Rodrigo Caio (São Paulo)
Resultados de ontem :
Palmeiras 0 vs 0 Santos
São Bernardo 1 vs 1 Linense
Capivariano 1 vs 2 Mogi Mirim
XV de Piracicaba 2 vs 1 Red Bull Brasil
Ponte Preta 0 vs 0 São Bento
Audax 1 vs 2 Água Santa
Jogos de hoje :
Novorizontino 1 vs 1 Oeste
Botafogo SP vs Ituano no Santa Cruz às 19:30
Ferroviária vs Corinthians na Fonte Luminosa às 19:30