Morre aos 80 anos Cilinho, ex-técnico de São Paulo, Santos e Corinthians
Por #Santaportal em 28/11/2019 às 18:47
CAMPINAS – O ex-técnicpo de futebol Otacílio Pires de Camargo, o Cilinho, morreu nesta quinta-feira, em Campinas. Cilinho, que tinha 80 anos, teve passagens importantes por clubes brasileiros, mas os seus principais trabalhos foram à frente de São Paulo e Ponte Preta. Ele também trabalhou no Santos e no Corinthians.
Nos últimos anos, o ex-treinador estava afastado do futebol. Além disso, Cilinho vinha sofrendo com problemas de saúde desde que sofreu um ACV, em abril do ano passado. Ele morreu hoje dentro de casa.
Cilinho começou a sua carreira na Ferroviária, de Araraquara, e depois de destacou pela Ponte Preta, onde levou a equipe campineira ao vice-campeonato paulista em 1970.
Após passar por outros clubes, o ex-técnico chegou ao São Paulo em 1984, onde ganhou destaque. Cilinho foi o ?pai? da geração que ficou conhecida como ?Menudos do Morumbi?, que tinha Silas, Pita, Muller, Careca e Disney. O ex-treinador foi campeão paulista em 1985. No ano seguinte, sob o comando de José Macia, o Pepe, esse mesmo time seria campeão brasileiro.
Cilinho também trabalhou em outros clubes importantes do futebol paulista e brasileiro, como Corinthians, Santos, Portuguesa e Guarani.
O seu último trabalho no futebol foi no comando do Rio Branco, de Americana, em 2012.