01/07/2021

Ministro alemão diz que Uefa foi 'irresponsável' na Eurocopa

Por Ansa Brasil em 01/07/2021 às 14:42

Reprodução/ANSA
Reprodução/ANSA

O ministro do Interior da Alemanha, Horst Seehofer, afirmou nesta quinta-feira (1º) que a Uefa foi “totalmente irresponsável” por permitir grandes multidões nos estádios durante a Eurocopa.

Em uma coletiva de imprensa, o político declarou que as decisões da Uefa parecem ter sido impulsionadas por motivos comerciais, destacando que isso não deveria ficar acima das preocupações com a saúde.

“Considero a posição da Uefa absolutamente irresponsável. Todos nós sabemos que evitar o contato e certas regras de higiene são indispensáveis para evitar novas contaminações”, disse Seehofer.

A Alemanha permitiu a entrada de uma quantidade limitada de torcedores no estádio de Munique, mas Wembley, em Londres, teve a presença de mais de 40 mil pessoas na vitória da Inglaterra sobre os alemães nas oitavas de final do torneio.

Seehofer acrescentou que a grande quantidade de pessoas em Wembley certamente “promoverá” a disseminação da Covid-19.

Para as semifinais e a grande decisão da Eurocopa, ao menos 60 mil pessoas deverão estar presentes em Wembley, mesmo com o aumento de casos do novo coronavírus no Reino Unido, que foi impulsionado pela variante Delta.

As autoridades de saúde da Escócia informaram recentemente que quase dois mil torcedores do país contraíram o coronavírus Sars-CoV-2 durante a Euro. Milhares de escoceses viajaram para Londres e assistiram ao jogo contra a Inglaterra, no dia 18 de junho.

Na Finlândia, ao menos 300 pessoas que foram torcer pelo país na competição foram infectadas pela doença.

Karl Lauterbach, membro do parlamento alemão e especialista em saúde, comentou que a Uefa é “responsável pela morte de muitas pessoas”.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) especificou nesta quinta que as cidades-sede necessitaram melhorar a monitoração do movimento dos torcedores, principalmente antes e depois dos jogos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.