Milton Neves chora ao chegar na Vila Belmiro para velório de Pelé
Por Folha Press e Santa Portal em 02/01/2023 às 16:15
Milton Neves marcou presença no velório de Pelé nesta segunda-feira (2). O jornalista e apresentador chegou à Vila Belmiro durante a tarde e se emocionou bastante ao entrar no estádio.
O velório de Pelé começou nesta segunda, às 10h (de Brasília), na Vila Belmiro, estádio do Santos.
Abalado com a morte do Rei do Futebol, Milton Neves chegou ao estádio por volta de 14h30 (de Brasília) e chorou assim que entrou na Vila.
Após fazer suas homenagens para Pelé no estádio, o jornalista conversou rapidamente com a imprensa. Milton Neves relembrou uma história familiar para falar sobre a importância do Rei. “A minha mãe que está no céu, adorava o Pelé. Quando eu já tinha vindo pra São Paulo, trabalhava nas rádios, ela morava com a minha tia em Minas. Antes de irem dormir, elas ficavam vendo novela. Mas se tivesse um jogo do Santos a minha mãe ficava acordada para ver. Ela adorava a camisa toda branca do Santos. A minha tia as vezes perguntava se o jantar estava pronto, então ela dizia que estava vendo o jogo do Santos. O Pelé, com o Santos, tinha esse magnetismo. Minha tia falou que uma vez a minha mãe disse: ‘o Santos tem que ganhar, porque assim é bom pro Miltinho'”, relembrou o apresentador.
Outras autoridades e personalidades compareceram ao velório de Pelé: presidentes Gianni Infantino (Fifa), Alejandro Dominguez (Conmebol), Ednaldo Rodrigues (CBF) e Reinaldo Carneiro Bastos (Federação Paulista de Futebol) chegaram juntos à Vila na manhã desta segunda.
Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Segundo o atestado de óbito registrado em um cartório de São Paulo, o Rei do Futebol morreu por quatro causas: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.