Michael Phelps conquista sua 21ª medalha de ouro e é ovacionado pelo público no Rio
Por Santaportal e Agência Brasil em 10/08/2016 às 00:28
NATAÇÃO – O nadador Michael Phelps foi ovacionado ao ampliar hoje (9) a sua marca histórica de vitórias, com a conquista da 21ª medalha de ouro em olimpíadas. Primeiro, o americano foi mais rápido que os adversários na prova de 200m borboleta. Seu tempo foi 1:53.36, insuficiente para superar o recorde olímpico de 1:52.03, estabelecido por ele mesmo. Ele ainda voltou para água para fechar o revezamento 4x200m livre dos Estados Unidos com vitória.
O nadador estabeleceu outros dois recordes hoje, tornando-se o primeiro nadador a obter quatro medalhas em uma mesma prova. Phelps tinha sido ouro nos 200 metros borboleta em Atenas 2004 e Pequim 2008 e ficou com a prata em Londres 2012.
Com a vitória nos 200m borboleta, ele também se tornou o nadador mais velho da história a vencer uma prova individual, com 31 anos e 40 dias.
As medalhas desta noite levam Phelps ao total de três nos jogos do Rio. Ele tinha vencido o revezamento de 4×100 metros livre com a equipe americana.