Maya Harrisson completa Slalom Gigante com melhor pontuação feminina
Por #Santaportal em 19/02/2014 às 13:59
Em sua segunda participação olímpica, a esquiadora Maya Harrisson terminou a prova de Slalom Gigante na manhã desta terça-feira (18) com a melhor pontuação de uma mulher na disciplina de Ski Alpino em provas olímpicas. Com 141.78 pontos FIS, Maya foi a 54ª colocada e superou o resultado de 2002, que pertencia a Mirella Arnhold. A prova foi vencida pela eslovena Tina Maze, seguida da austríaca Anna Fennninger e da alemã Viktoria Rebensburg.
Maya, a mais jovem atleta da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) classificada a Sochi, foi a 72ª a largar na primeira descida da prova durante a madrugada desta terça. Mostrando boa técnica e controle, a esquiadora não sofreu para completar as duas mangas do Slalom Gigante, apesar de forte neblina e chuva que caiu sobre as montanhas de Krasnaya Polyana.
A brasileira também conseguiu colocar um fim no histórico de lesões que a atrapalharam desde Vancouver-2010. “Meus joelhos estão muito bem após as cirurgias. Voltei a esquiar no início de 2013 e estou me sentindo bem agora. Não sinto mais dores e não penso mais nas contusões”, afirmou a jovem, ansiosa pela prova de Slalom, na sexta.
Em sua estreia olímpica, aos 17 anos, Maya não completara a prova de Slalom Gigante de Vancouver. A esquiadora é responsável pelo melhor resultado da história do Ski Alpino nacional, 35.48 pontos FIS, desde 2009. Após a prova de Longhi, Maya voltará à neve para o Slalom, na manhã de sexta-feira (21), com a primeira descida previamente agendada para as 9h45 (de Brasília).