Mattos confirma afastamento de Felipe Melo do Palmeiras; Volante será negociado
Por #Santaportal em 01/08/2017 às 15:35
FUTEBOL – A diretoria do Palmeiras confirmou na manhã desta terça-feira (1°) o afastamento definitivo de Felipe Melo do Verdão. Em pronunciamento oficial, o gerente executivo Alexandre Mattos saiu em defesa do técnico Cuca e explicou os motivos que o levaram a tomar a decisão de excluir o volante do elenco palmeirense.
O vazemento do áudio gravado pelo próprio Felipe Melo na última segunda-feira (31, fez com que Mattos convocasse uma entrevista coletiva na manhã de hoje (1°) para se manifestar pela primeira vez sobre o afastamento do camisa 30. O dirigente condenou as declarações do jogador, que detona o técnico Cuca, o chamando de covarde, mau caráter e mentiroso.
“Acima de qualquer coisa, temos que ter respeito, ambiente bom. Depois do jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão – em que o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil -, o Felipe teve uma situação de desrespeito muito forte com o Cuca. Eu iria ficar em Minas até sábado, mas alguns motivos me fizeram voltar, entre eles esse. Falei com o Cuca sobre o meu descontentamento, disse que falaria com o Felipe. Ele (Felipe Melo) já havia tido uma multa pelo episódio com o preparador físico (Omar Feitosa) e outras coisas também. Tudo isso foge muito daquilo que prego por onde passei”, explicou o gerente executivo do clube, que revelou que o afastamento em definitivo já tinha sido decidido na última sexta-feira (28), antes mesmo do vazamento do áudio.
Alexandre Mattos ainda fez questão de assumir a responsabilidade pelo afastamento do volante e garantiu que a decisão não irá afetar no rendimento do time dentro de campo. Além disso, o dirigente também defendeu Cuca, que foi alvo de críticas da torcida pelo caso.
“Aqui a gente tem ordem, prega respeito. Discussões diárias, normais, querendo vitórias, ocorrem todos os dias. Quando passa para outra situação, de desrespeito, não aceitamos aqui. Não tenho o menor arrependimento de ter trazido o Felipe para o Palmeiras. A gente respeita bastante ele, não por acaso jogou Copa do Mundo, atuou em clubes da Europa por 12 anos. Repito: foi uma grande contratação, mas infelizmente foi se perdendo por algumas situações. Ele tem nosso respeito, mas aconteceram erros. A gente tentou policiar, tentou colocar rédea. Se não tomamos situação agora, pode acontecer coisa pior. Ou não, mas temos que nos basear no momento”, comentou.
“Vi torcedor pegando no pé do Cuca, mas podem ficar tranquilos, que essa decisão é difícil, mas não vai interferir em nada. Eu assumo a responsabilidade, inclusive do afastamento do Felipe. O Cuca cuida dentro de campo, de quem joga ou não. As outras decisões são minhas”, finalizou.