Lucas Braga vibra com Vila 100% cheia: “Será nosso diferencial”
Por Vítor Anjos/Santos Fc em 05/11/2021 às 08:19
O Santos já tem data para ver a Vila Belmiro com sua capacidade máxima pela primeira vez desde o retorno dos torcedores aos estádio depois do início da pandemia de covid-19. Após a liberação de 100% do público por parte do Governo de São Paulo, a torcida santista esgotou todos os 16.032 ingressos disponíveis para a partida contra o Palmeiras no próximo domingo (7), às 16h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atuando na equipe profissional do Peixe desde agosto de 2020, Lucas Braga admitiu a ansiedade para entrar em campo pela primeira vez com a Vila 100% lotada. O atacante também destacou a força da torcida no primeiro clássico desde a volta do público.
“Dá uma ansiedade a mais por ser a primeira vez com a Vila com 100% da torcida, né!? A gente já sabe da força que eles nos dão dentro da Vila. E ainda mais agora, em um clássico, sei que eles vão empurrar a gente do início ao fim. Nos outros três jogos que já tivemos com a torcida liberada eles fizeram toda a diferença, e domingo vai ser igual. Feliz demais por fazer meu primeiro clássico com a Vila lotada. E a torcida vai ser nosso diferencial para buscar esse resultado”, afirmou o santista.

Atacante de origem, Lucas Braga vem atuando como ala nos últimos jogos do Peixe. Empolgado com a nova função, o camisa 30 agradeceu os conselhos do técnico Fábio Carille e destacou o entrosamento com Felipe Jonatan e Marcos Guilherme pelo lado esquerdo.
“Desde que cheguei aqui eu sempre fui claro sobre ajudar em qual posição fosse preciso. E hoje tenho atuado como ala. O professor Carille tem me passado várias instruções para eu entender melhor a posição e tenho absorvido bem isso. Acho que vou ter uma boa sequência nessa nova função. Eu, o Felipe Jonatan e o Marcos Guilherme temos uma boa noção atuando pelo lado esquerdo do campo, e isso até tem confundido os adversários, pois a gente acaba revezando ali. Às vezes o Felipe ou Marcos abrem na esquerda, e eu também vou por dentro. Tem sido uma arma bacana para nós”, concluiu Lucas.
Pensando no clássico contra o Palmeiras, o elenco do Santos volta a treinar na manhã desta sexta-feira (5), no CT Rei Pelé.