Léo e Clodoaldo de volta ao Santos, desta vez no departamento de futebol
Por #Santaportal em 07/01/2015 às 13:32
SANTOS FC – O presidente recém eleito no Santos Futebol Clube-SP, Modesto Roma Júnior, ainda não confirmou nenhum reforço para a equipe desde que assumiu oficialmente no último dia 2 de janeiro. Fora de campo, porém, o dirigente tem apresentado um time forte. E os mais novos “reforços” são velhos conhecidos da torcida, que brilharam nos gramados vestindo o manto alvinegro. Clodoaldo Tavares Santista, o Corró, e Leonardo Lourenço Bastos, o Léo, a partir de quarta-feira (7), passam a integrar o departamento de futebol do Peixe.
O ex-lateral-esquerdo Léo foi o primeiro a se manifestar publicamente. “O Santos FC-SP me proporcionou tudo o que tenho. Aqui vivi os anos mais importantes da minha carreira. Agora, pretendo retribuir um pouco disponibilizando meu tempo para dar opiniões e sugestões, a partir da visão de quem estava em campo até pouco atrás. Quero ajudar o clube e aprender”, declarou o Guerreiro da Vila, como ficou conhecido pela torcida.
Menos de um ano após encerrar sua carreira como atleta, Léo está de volta ao Peixe. Ele irá fazer uma espécie de estágio no Departamento de Futebol, atividade que não lhe renderá nenhum vínculo empregatício ou remuneração de qualquer espécie. O ex-camisa 3 é considerado o maior campeão do SFC após a Era Pelé, com oito títulos conquistados pelo clube.
Já o ex-volante Clodoaldo, o Corró, multicampeão pelo Santos FC-SP e campeão da Copa do Mundo de 1970, no México, com a Seleção Brasileira, será consultor técnico no departamento de futebol do Peixe. Aos 65 anos, o ídolo da torcida santista volta ao clube para novo cargo diretivo, já que, na década de 90, ocupou as cadeiras de gerente de futebol, diretor e vice-presidente.
O departamento de futebol terá ainda Dagoberto Santos, CEO administrativo que também atuará no profissional e categorias de base, André Zanotta, como gerente de futebol, e José Renato Quaresmo, integrantes do novo Comitê de Gestão e que também atuará no futebol.