Léo alimenta o sonho de um dia ser presidente do Santos e não guarda mágoas da diretoria
Por #Santaportal em 18/02/2016 às 16:14
SANTOS FC – Com quase 500 jogos com a camisa do Santos, o ex-lateral esquerdo, Leonardo Lourenço Bastos, o popular Léo, se tornou um dos grandes ídolos da história do time da Vila Belmiro. Aposentado dos gramados desde abril de 2014, Léo nunca escondeu que sempre quis ser um dirigente da equipe santista.
Após um longo período como estagiário no Departamento de Futebol do Santos Futebol Clube, Léo não faz mais parte do grupo de dirigentes do clube, mas garante que não guarda mágoas de ninguém.
“Não existe magóa, apoiei o presidente na eleição, pois dentre os que estavam achei que era o melhor. Não me arrependo, não pedi cargo, mesmo porque não me sintia qualificado para ter um cargo na diretoria. Não existe magoa nenhuma, só respeito”.
Apesar de estar focado em outros projetos na sua vida, o ‘Guerreiro da Vila’, como é conhecido pelos torcedores do alvinegro praiano, continua com o sonho de um dia ser presidente do clube. “Sonho a gente tem, tenho amizade e carinho de todos. No momento, estou envolvido em outros projetos fora do futebol, mas não me esqueci deste objetivo, é algo que ainda tenho dentro de mim, mas é algo que teve que ser adiado”.
Refêrencia para os jogadores mais jovens, sempre que esteve em campo, Léo destaca que é muito importante a presença de jogadores mais experientes, como Ricardo Oliveira, Renato e Elano no elenco para dar respaldo aos garotos que estão subindo da base.“Um jovem com futuro prommissor está preparado para receber elogios, e na hora da criticia pode ter uma queda de rendimento. É aí que entra o jogador experiente e fala com ele e ajuda a guiá-lo no seu futebol”.
Com duas vitórias e dois empates no Campeonato Paulista e alternando bons e maus momentos durante os jogos, o Santos não está mostrando o mesmo futebol do segundo semestre do ano passado. Porém para Léo, o maior ganhador de títulos após a Era Pelé, é muito comum essa oscilação do desempenho do time no ínicio da competição.
Sobre a partida de sábado (20) às 17h, contra o Palmeiras. O ex-jogador acredita que os jogadores do Peixe têm que estar tranquilo, o que ocorreu nos confrontos do ano passado, é história. “Agora o foco é o paulista. Mudou tudo, tem que estar com a cabeça tranquila, cada um sabendo do seu pontecial e jogar o futebol que sabe, essa tem que ser única preocupação”.
O ex-jogador do Santos FC-SP esteve no Sistema Santa Cecília de Comunicação no início da tarde de quinta-feira (18) para participar do Baixada Esporte, que contou com apresentação de Edson Callegares. O programa esportivo é veiculado pela Santa Cecília TV de segunda a sexta-feira, sempre às 12 horas.