Kardec salva de novo, Palmeiras vence Ituano e continua invicto no Paulista
Por #Santaportal em 20/02/2014 às 02:23
Alan Kardec vem mostrando a cada jogo que pode ser o homem de confiança de Felipão na Seleção Brasileira. Novamente, o atacante foi decisivo para o Palmeiras, marcou no fim e garantiu a vitória do Verdão sobre o Ituano por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (19), no Pacaembu. O resultado manteve a equipe do técnico Gilson Kleina como a única invicta no Campeonato Paulista de 2014.
O primeiro tempo foi de dar sono no Pacaembu. A partida começou com muitas faltas de ambas equipes, o que prejudicou o desenvolvimento das jogadas. O Verdão também teve dificuldades de furar a retranca adversária devido às mudanças no meio campo da equipe que entrou em campo.
Já a segunda etapa começou eletrizante e o Palmeiras quase abriu o placar antes do cronômetro marcar o primeiro minuto de jogo. Alan Kardec avançou pela esquerda e passou para Juninho dentro da área. O lateral bateu no ângulo, mas o goleiro adversário mandou para escanteio.
Na cobrança, depois de desvio da zaga, Lúcio apareceu na segunda trave e bateu firme para a boa defesa de Vagner, com os pés. Já aos 19 minutos, o arqueiro do Ituano saiu jogando errado e Juninho quase abriu o placar com um chute cruzado.
Aos 22 minutos, em falta para a equipe alviverde, Mendieta rolou para Lúcio, que soltou uma bomba, mas Vagner espalmou para longe. Quatro minutos depois, o técnico Gilson Kleina promoveu a estreia de Bruno César com a camisa do Verdão. O meia entrou no lugar do também estreante Josimar.
Já aos 36 minutos, Jean Carlos ficou a cara com Fernando Prass e tentou dar uma cavadinha, mas o goleiro do Palmeiras fez a defesa. Dois minutos depois, Rafael Silva bateu de fora da área e exigiu mais uma grande intervenção de Fernando Prass.
Quando parecia que o Verdão iria ficar novamente no empate, o artilheiro apareceu. Aos 42 minutos, Juninho cruzou da esquerda e achou Alan Kardec livre dentro da área. O atacante dominou e fuzilou no canto esquerdo do gol para abrir o placar.
O Palmeiras dominou a partida nos minutos finais e garantiu o resultado que mantém o time como o único invicto do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Palmeiras mantém a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, com 23 pontos. O próximo compromisso do Verdão acontece neste domingo (23), às 18h30, contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela décima rodada da competição Estadual.
FICHA TÉCNICO
PALMEIRAS 1 X 0 ITUANO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 19/2/2014, às 22h
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: França (PAL); Josa, Dener e Dick (ITU)
Cartões vermelhos: Dener e Jackson (ITU); Alan Kardec (PAL)
Gol: Alan Kardec, aos 42 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; França (Eguren – 34’/2ºT), Josimar (Bruno César – 26’/2ºT), Mazinho (Marquinhos Gabriel – intervalo) e Mendieta; Diogo e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina
ITUANO: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho (Gercimar – 37’/2ºT), Jackson, Cristian (Jean Carlos – 27’/2ºT) e Esquerdinha; Rafael Silva (Túlio – 42’/2ºT). Técnico: Doriva