Jovem santista se torna campeão mundial escolar de taekwondo

Por Alanis Ribeiro em 15/09/2023 às 06:00

Reprodução/Acervo Pessoal
Reprodução/Acervo Pessoal

O jovem atleta, Vitor Ferreira Massa, de 14 anos, conquistou o Campeonato Mundial Escolar de taekwondo, na categoria sub-14 até 53 quilos, em 25 de agosto. A Gymnasiade 2023, Olimpíada do Desporto Escolar, aconteceu entre os dias 19 a 27 de agosto, no Rio de Janeiro.

A maior competição estudantil do mundo reuniu cerca de 2 mil atletas de 46 países de todos os continentes. O atleta santista representou a Saint Mary School, de São Vicente.

“Foi uma sensação inexplicável, principalmente porque significou muito para mim saber que todos os treinos, em que eu me dediquei ao máximo, me fizeram ser campeão”, declara o atleta.

O amor pelo taekwondo sempre esteve presente na família ‘Massa’. Seu irmão Kauan, de 16 anos, conquistou o Campeonato Paulista e mais de 20 Copas Abertas, bem como o vice do Brasileiro e do Pan Series. Além disso, seu pai Fredy, de 43 anos, é mestre da arte marcial.

Hoje, após três anos desde o início de sua carreira como atleta, Vitor é visto como um garoto prodígio, colecionando cerca de 16 medalhas entre Campeonatos Paulistas, Pan Series, Pan-Americanos e Mundiais.

“É muito emocionante ver o que ele vem conquistando, não esperava que fosse tão rápido o sucesso dele. Ele começou com 11 e aos 14 já está sendo um grande destaque”, diz o pai, mestre e treinador Fredy Massa.

O jovem atleta não pretende parar agora, e deseja que o sobrenome ‘Massa’ fique ainda mais conhecido.

“Meu próximo passo, é continuar sendo titular da seleção brasileira. Mas, para isso, tenho que treinar cada vez mais e ficar entre os oito melhores do Brasil”, acrescenta Vitor, que volta a competir no Grand Slam 2024.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.