Jovem da base salva no fim, e Palmeiras consegue avançar às quartas do Paulista
Por Folha Press em 24/02/2025 às 07:30

Foi no sufoco, mas o Palmeiras está nas quartas de final do Campeonato Paulista. Com gol salvador de Allan, o time venceu o Mirassol por 3 a 2, neste domingo (23), e contou com o tropeço da Ponte Preta -que perdeu por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino- para assegurar a segunda colocação do Grupo D e seguir vivo no sonho do tetra.
O Palmeiras saiu na frente duas vezes, mas levou o empate e só carimbou a vaga aos 41 minutos do segundo tempo. Flaco López, Raphael Veiga e Allan marcaram para o Alviverde, e Iury Castilho e Léo Gamalho fizeram para os donos da casa.
As quartas de final do Campeonato Paulista acontecem no próximo fim de semana, entre os dias 1º e 2 de março. A Federação Paulista ainda confirmará as datas e horários dos jogos.
Como foi o jogo
Torcida do Palmeiras se empolgou logo no início do jogo, mas pelo gol do ex-Palmeiras John John contra a Ponte Preta. O meio-campista abriu o placar para o Red Bull Bragantino logo no primeiro minuto da partida, deixando o Palmeiras dependendo apenas de si para avançar às quartas de final. Em Mirassol, a torcida alviverde vibrou com o tento do Massa Bruta.
O Alviverde demorou para embalar e ouviu a torcida comemorar outro gol do Bragantino antes de Flaco abrir o marcador em Mirassol. Mesmo precisando da vitória, o Palmeiras teve um início de jogo apático e viu os donos da casa encontrarem espaços com facilidade e testar – com perigo – o goleiro Weverton. O time de Abel Ferreira conseguiu ter mais posse na segunda metade do primeiro tempo e viu Flaco López aproveitar o rebote após chute de Estêvão para marcar.
Facundo Torres errou duas vezes, Mirassol empatou com golaço e quase foi para o intervalo com a virada. Os donos da casa não se abalaram com o gol alviverde e contaram com um passe errado do camisa 17 para puxar o ataque e deixar tudo igual após tabela entre Iury Castilho e Lucas Ramón. Três minutos mais tarde, Facundo cometeu nova falha e Chico Kim carimbou o travessão de Weverton.
Raphael Veiga apareceu, Palmeiras reagiu rápido e marcou aos dois minutos do segundo tempo. Após um primeiro tempo discreto do ataque alviverde, o camisa 23 aproveitou uma cobrança de escanteio de Estêvão para finalizar de primeira e recolocar o Palmeiras na frente do marcador. Com o resultado, os comandados de Abel Ferreira seguraram as investidas dos donos da casa e tentaram sair no contra-ataque.
Mirassol deixou tudo igual na bola parada, Palmeiras foi para o tudo ou nada e Alan salvou. Leo Gamalho empatou a partida em seu primeiro lance em campo – em cabeçada após cobrança de escanteio – e deixou o Alviverde com aproximadamente dez minutos para buscar o terceiro gol e, consequentemente, a vaga no mata-mata do Paulistão. E quem salvou foi o Allan, aos 41 minutos do segundo tempo.