Jogadores e técnicos do Santos FC se despedem do ídolo Zito em vídeo
Por #Santaportal em 15/06/2015 às 18:09
LUTO NO FUTEBOL – A equipe de comunicação do Santos Futebol Clube-SP gravou um vídeo, produzido pela Santos TV, com depoimentos de alguns dos principais atletas do elenco falando sobre o ex-capitão e ex-gerente de futebol do clube, José Ely de Miranda, o Zito, que faleceu na noite de domingo (14), em Santos (SP). A gravação foi disponibilizada na tarde de segunda-feira (15), já quando o corpo do ídolo estava a caminho de Roseira, no Interior de São Paulo (SP0, onde foi sepultado.
O primeiro na gravação foi o volante Renato, que fez parte da geração de Meninos da Vila campeões do Campeonato Brasileiro 2002. “Uma perda muito grande, não só para o Santos FC-SP como também para o mundo inteiro”, disse o jogador, que vestiu a camisa 8, outro número além do tradicional 5 utilizado pelo ídolo ao longo de sua carreira pelo Peixe.
“Tive o privilégio de conhecê-lo em 2003 na minha primeira passagem aqui e já ali ele demonstrou ser um grande profissional, uma grande pessoa”, disse o artilheiro Ricardo Oliveira, que está em sua segunda passagem pelo Alvinegro Praiano.
O goleiro Vladimir, que faz da extensa lista de jogadores revelados pelo Santos FC-SP com o aval de Zito, também deixou sua mensagem. “Foi um grande homem, um grande atleta. Uma grande pessoa que nos ajudou muito e ajudou muito o Santos FC-SP”. O mesmo vale para Leonardo, revelado na Vila e atualmente em sua terceira passagem pelo clube. “Hoje o Santos FC-SP perde uma referência não só pelo capitão que ele foi mas como funcionário e grande olheiro do clube”.
Da atual safra de “Meninos da Vila”, Gabriel, o Gabigol, também integrou os elencos de base do Peixe enquanto Zito atuou como gerente de futebol na gestão do ex-presidente Marcelo Teixeira. “Gostaria de agradecer a ele por tudo que ele fez por mim e desejar força à família dele e que ele fique com Deus”, agradeceu.
Por último o meia Elano que, assim como Renato, fez parte da equipe de 2002, que resgatou o orgulho do torcedor santista e que provou o quanto Zito, além de seu importante papel como jogador, foi também um grande dirigente “O Santos FC-SP perde um grande homem, um grande atleta, com uma história maravilhosa”.
Robinho, a principal descoberta de Zito em 2002, serve a Seleção Brasileira na disputa da Copa América 2015, no Chile, e, por este motivo, não participou do vídeo da Santos TV.
Além dos jogadores, os atuais treinadores do clube, Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa, deixaram seus depoimentos. “Um homem que sempre teve voz ativa no clube (Santos FC-SP), no Brasil e no futebol em si”, disse o primeiro. “Que Deus o tenha e a vida que segue”, finalizou o segundo.
Clique aqui e assista aos depoimentos completos.