O treinador deixa o Santos após 15 jogos, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Jesualdo teve um aproveitamento de apenas 48,8% dos pontos durante o período em que dirigiu a equipe. O desempenho do português é comparável ao de Jair Ventura, primeiro treinador da gestão peres, que teve aproveitamento de 44,4%.
Jesualdo Ferreira é demitido e não é mais técnico do Santos FC
Por #Santaportal em 05/08/2020 às 16:19
SANTOS – Uma reunião nesta quarta-feira (5), no CT Rei Pelé, selou a saída do Jesualdo Ferreira do Santos Futebol Clube.
O treinador português, de 74 anos, não aguentou a pressão no cargo após pouco mais de sete meses no comando do Peixe. A má campanha no Paulistão, que culminou com a eliminação da equipe nas quartas de final do campeonato, para a Ponte Preta, foi decisiva para a queda de Jesualdo.
Desde a última sexta-feira (31), o Comitê de Gestão do Santos vinha se reunindo em busca de um consenso sobre a situação do técnico. William Thomas, superintendente de futebol alvinegro, era o maior defensor do trabalho do português, mas foi voto vencido dentro da diretoria do clube.
Por meio de nota, o Santos confirmou a demissão de Jesualdo Ferreira. “A direção do Santos Futebol Clube comunica que Jesualdo Ferreira não é mais treinador da equipe profissional. O clube agradece o extremo profissionalismo do técnico durante o tempo em que esteve no comando do Peixe e deseja sorte na continuidade de sua carreira”.
Junto com Jesualdo, os auxiliares Rui Águas, Antonio Oliveira, Daniel Gonçalves e Pedro Bouças, além do preparador José Pedro Pinto, também deixam a Vila Belmiro.
A demissão de Jesualdo acontece poucos dias antes da estreia do time no Campeonato Brasileiro. O Santos vai fazer o seu primeiro jogo na competição nacional diante do Red Bull Bragantino, no próximo domingo (9), na Vila Belmiro.
Cuca e Elano são os primeiros nomes a circularem nos bastidores como opções para substituir Jesualdo.
Recentemente, Cuca foi elogiado pelo presidente José Carlos Peres. No entanto, a questão salarial terá que ser equacionada para que se concretize um possível retorno do treinador ao Peixe.