A Itália caiu na chave de Portugal no sorteio da repescagem das Eliminatórias da Uefa para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.





Ou seja, entre a tetracampeã do mundo e a seleção de Cristiano Ronaldo, pelo menos uma das duas ficará de fora do próximo Mundial.





A repescagem será disputada em março, em um novo formato: serão 12 seleções em busca de três vagas, com semifinal e final em jogo único.





Nas semi, a Itália vai pegar a Macedônia do Norte em casa, enquanto Portugal recebe a Turquia. Os vencedores dos dois confrontos se enfrentarão na final para decidir uma das vagas na Copa, sendo que portugueses ou turcos jogarão em seus domínios.





Após o frustrante empate com a Irlanda do Norte por 0 a 0 em 15 de novembro, o técnico da Azzurra, Roberto Mancini, havia garantido que a seleção se classificaria, mas também que gostaria de evitar um duelo com Portugal.





Os dois países são os vencedores das últimas edições da Eurocopa e, embora a Itália tenha mostrado um futebol mais consistente nos últimos anos, Portugal pode contar com o sempre letal Cristiano Ronaldo.





Além disso, a Azzurra já vem do vexame da não classificação para a Copa de 2018 e de eliminações nas fases de grupos dos Mundiais de 2010 e 2014.





As outras semifinais da repescagem serão disputadas entre Escócia e Ucrânia, País de Gales e Áustria, Rússia e Polônia e Suécia e República Tcheca. Os dois primeiros jogos definirão uma das finais, enquanto os dois últimos definirão a outra.





Até o momento, já estão garantidos no Catar, além da seleção anfitriã: Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Sérvia e Suíça.