Herói do título, Ricardo Oliveira se emociona ao revelar que quase não jogou a decisão
Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 08/05/2016 às 20:36
FUTEBOL – Após pouco mais de um mês sem marcar gols, o atacante Ricardo Oliveira foi absolutamente decisivo para que o Santos Futebol Clube conquistasse o seu 22º título paulista. Foi do centroavante o gol da vitória, aos 44 minutos do primeiro tempo, que valeu a taça sobre o Audax, hoje (8), na Vila Belmiro. Mas o que muitos torcedores do Peixe não sabiam era que o camisa 9 quase não entrou em campo.
Isto porque, Ricardo Oliveira passou a semana inteira em tratamento para curar dores no joelho direito. Como os treinos da equipe no CT Rei Pelé foram fechados na maior parte do tempo para a imprensa, o técnico Dorival Júnior conseguiu esconder bem a situação.
Porém, com o gol marcado e o título garantido, o atacante não conteve a emoção e chorou depois da partida. “Só a gente sabe o que nós passamos para estar aqui. Foi uma semana de muito trabalho, de muita lágrima e de muita dor. Não fiz sequer um treino com o time. Até antes de começar o jogo, no aquecimento, eu era dúvida. Mas a minha vontade de ajudar era maior”, disse.
Experiente, Ricardo Oliveira preferiu rejeitar o rótulo de herói do título e dividiu os méritos pela conquista. “Nem pensava em fazer o gol, eu só queria mesmo estar em campo e ajudar. Deus me abençoou com o gol do título. Cabe somente a Ele toda a glória. Estou muito feliz! Somos campeões mais uma vez”, concluiu.
Artilheiro do último Campeonato Brasileiro, o centroavante quase deixou o clube para ir jogar no futebol chinês, em fevereiro. Porém, a negociação com o Beijing Guoan não deu certo. Após esse episódio, muito se especulou que o camisa 9 poderia perder o interesse em jogar pelo Santos. No entanto, não foi isso o que aconteceu na prática. Ricardo Oliveira marcou sete gols, em 15 partidas nesta temporada, além de somar três assistências.
Com esses números e convocado recentemente para defender a seleção brasileira na próxima Copa América, o veterano goleador, de 36 anos, ajudou a equipe alvinegra a faturar o bicampeonato paulista.
Por isso, o feito de Ricardo Oliveira foi enaltecido também pelo meia Lucas Lima, que deixou o jogo com dores no tornozelo direito, ainda no primeiro tempo. “Ele jogou com muita dor. Tinha que ser ele mesmo para decidir”, afirmou.