Guilherme Teodoro chega confiante para primeira Olimpíada: "Pressão boa"

Por Gustavo Sampaio em 25/07/2024 às 06:00

Miriam Jeske/Divulgação CBTM
Miriam Jeske/Divulgação CBTM

O mesatenista da Unisanta Guilherme Teodoro chega para o Jogos Olímpicos de Paris 2024 com esperança de medalha na categoria por equipes.

O santista Guilherme Teodoro é o primeiro mesatenista da Baixada Santista a participar de uma Olimpíada. O quatro vezes campeão nacional e número 122 do mundo tenta fazer história e ganhar uma medalha em sua primeira participação em Olimpíada.

Na capital francesa serão disputadas três categorias de tênis de mesa: individual, dupla mista e torneio de equipes. Teodoro disputa o torneio por equipes com a sua dupla Vitor Ishiy. Ele ainda tem a possibilidade de jogar individualmente na categoria por equipes.

Em conversa com o Santa Portal, Teodoro contou um pouco mais de sua história e comentou sobre seu começo no tênis de mesa. O atleta começou a praticar com apenas 7 anos de idade, no Guarujá, e aos poucos foi jogando torneios regionais e estaduais.

“Desde então comecei a me dedicar realmente para o esporte, levar esse esporte como realmente o meu trabalho. Isso bem novo, então eu não saía, não aproveitei muito a minha infância, mas eu estava focado realmente no esporte. E aí com 10 anos joguei meu primeiro campeonato nacional e fui campeão brasileiro”.

O mesatenista ainda detalhou mais os treinos da equipe de tênis de mesa brasileira e falou um pouco sobre o clima entre os atletas.

“Está sendo uma pressão boa, juntando com um clima de felicidade, porque tá chegando a hora de disputar a Olimpíada. E o nível de treino realmente também tá muito forte. Estamos aqui com os quatro do Brasil agora, com um da Espanha, que também tá se preparando com a gente, ele vai disputar a Olimpíada, além de dois franceses”.

Teodoro ainda ressaltou sua expectativa para a Olimpíada e sobre como a Baixada Santista tem potencial no tênis de mesa para os próximos anos.

“Só de chegar aqui já é uma vitória. Nunca teve ninguém de Santos classificado para a Olimpíada na modalidade de mesa masculino. Se Deus quiser, virão muitos mais. Santos sempre teve um nível muito alto no treino de mesa”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.