20/08/2019

Gritos homofóbicos em estádios podem render perda de pontos aos clubes, anuncia STJD

Por #Santaportal em 20/08/2019 às 21:01

FUTEBOL – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva anunciou que os clubes poderão ser punidos com perda de pontos caso gritos homofóbicos sejam entoados nos estádios. A decisão vem ao encontro das recomendações da Fifa e atualizações nas leis de homofobia.

Os gritos de bicha para os goleiros, ao momento em que cobram os tiros de meta, transformaram-se em uma mania desde a Copa de 2014, realizada justamente no Brasil. Os mexicanos desencadearam o processo, mas na ocasião, ironicamente, acabaram absolvidos pela Fifa.

Os clubes já estão cientes que árbitros, assistentes e delegados da partida poderão relatar na súmula ou documentos oficiais ocorrências como essas. Outras maneiras para identificação podem ser consideradas.

A punição poderá ser a perda de três pontos e, em caso de reincidência, o dobro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.