15/12/2024

Ginástica Rítmica e boxe garantem título e embalam campanha de Santos nos Jogos Abertos

Por Santa Portal em 15/12/2024 às 07:00

Divulgação/Prefeitura de Santos
Divulgação/Prefeitura de Santos

As meninas da ginástica rítmica de Santos brilharam em São José do Rio Preto e sagraram-se campeãs da 86ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Na última sexta-feira (13), a equipe da Fundação Pró-Esporte (Fupes) teve mais um dia de vitórias, medalhas e troféus, com o vice-campeonato da equipe feminina de handebol sub-21 e o terceiro lugar do basquete feminino sub-21. Com os resultados de quinta, o boxe foi confirmado como campeão no Juvenil Masculino e o vice-campeonato na elite feminina.

Comandada pela técnica Érica Menezes, as santistas foram as melhores na ginástica rítmica. As medalhas foram conquistas com Eloá da Costa, bronze no individual/fita, o ouro de Raphaela Hader (individual/bola) e no individual geral (soma das duas provas). No trio/fitas, Trio Fitas, Thayna Cardoso, Raphaela Hader e Eloá da Costa subiram no lugar mais alto do pódio. Com o 4º lugar ainda da equipe santista no conjunto, a Cidade levantou o troféu de campeã na classificação geral.

Boxe leva dois troféus

O boxe terminou os Jogos Abertos do Interior com o troféu de campeão no juvenil masculino e o vice-campeonato na elite feminina.

No juvenil masculino, garantiram medalhas 48kg Gabriel Assis – ouro, 51kg Lucas Firmino – Bronze, 54kg Luan Vieira – Ouro, 57kg Kelvy Alecrim – Ouro, 60kg Ícaro Silva – Ouro, 63,5kg Luiz Gustavo – Bronze, 67kg Luiz Pena – Ouro, 71kg Gabriel Fonseca – Ouro, 75kg Samuel Yuri -Ouro, 80kg Leandro Conceição – Ouro, 86kg Cauê Gonçalez Ouro e 92kg Filipe da Silva Ouro.

O vice na elite feminina veio com os resultados: 49kg Joseane – Prata, 50kg Radija Da Gama – Ouro, 52kg Yasmine Fernanda Prata, 54kg Claudine Santos – Bronze, 57kg Samira Rodrigues – prata, 60kg Vitória Gomes – prata, 63,5kg Queila Braga – Ouro, 67kg Adriele Santos – Prata, 70kg Luany Cristina – Prata, 75kg Flávia Figueiredo – Ouro e 81kg Amália Pereira – Ouro

Handebol é vice

A equipe feminina de handebol sub-21 de Santos conquistou o vice-campeonato dos Jogos Abertos do Interior. Após bela campanha, as meninas foram superadas na final pelo time de São José dos Campos por 24 a 15.

Basquete Feminino é bronze

O basquete feminino sub-21 venceu por 42 a 31 o time de Praia Grande na disputa pela medalha de bronze dos Jogos Abertos do Interior, garantindo o lugar no pódio entre os melhores do Estado.

Mais vitórias

O biribol começou sua participação nos Jogos Abertos mostrando sua tradicional força. Foram dois jogos e duas vitórias, sobre Araraquara por 2 a 0 e sobre São José dos Campos, por 2 a 1.
A bocha superou Sorocaba por 2 a 1. No judô, as santistas conquistaram a medalha de bronze na competição por equipes.

Não perca as contas

Até agora, Santos já levantou o troféu de campeão no caratê feminino, capoeira masculina, boxe – juvenil masculino, vôlei de praia feminino, ginástica rítmica e Wrestling feminino. Ficaram com o vice o atletismo feminino, capoeira feminino, damas feminino, damas masculino, wrestling masculino, boxe elite feminino e handebol sub-21 feminino. O caratê masculino e o basquete feminino sub-21 obtiveram a terceira colocação.

A Cidade ocupa o segundo lugar na classificação geral com 117 pontos. Em primeiro está São José dos Campos com 143 e em terceiro lugar aparece Praia Grande com 47 pontos.

Jogos Abertos

Os Jogos Abertos do Interior vão até 21 de dezembro. A delegação da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) conta com mais de 530 pessoas, sendo mais de 400 atletas, distribuídos em 46 modalidades.

Santos é a maior vencedora dos Jogos Abertos do Interior, com 26 títulos. Nas duas últimas edições da competição, o time da Fupes se manteve entre os melhores, ficando com o vice-campeonato, sempre em disputas equilibradas pelo topo do pódio.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.