O atleta argentino do Memorial/Santos/Fupes Francisco Chamorro venceu a Primeira Etapa do Ranking Paulista de Ciclismo, ocorrida neste domingo (25), em Mogi das Cruzes.





Com 46.7km/h de média, Chamorro cruzou a linha de chegada em primeiro, após os 140 km percorridos, na categoria Elite, em três horas, seguido por Kacio Freitas e Didi Melo.





“Muito feliz por essa conquista. Depois de tanto tempo sem competição em São Paulo por conta da pandemia foi muito bom voltar. A prova teve um circuito plano e muito bom. Havíamos vencido a Volta de Goiás por equipe e isso ajudou muito na preparação. Mantivemos a sequência de performance e agradeço muito aos meus companheiros. É um resultado importante não somente para mim, mas também para a equipe”, celebrou o argentino que treina em Santos.





A prova realizada pela Federação Paulista de Ciclismo marcou a abertura do calendário 2021 de competições, que foi paralisado em razão da covid-19.





Foram dois dias de competição, sendo quatro baterias ontem (24) e duas hoje (25). O evento reuniu mais de 500 ciclistas de diversas categorias, incluindo os principais nomes do ciclismo nacional. O circuito montado na Avenida das Orquídeas teve percurso de 6,1km.