28/03/2021

Francis Ngannou é o novo campeão dos pesados do UFC; brasileiro finaliza Woodley

Por #Santaportal em 28/03/2021 às 18:17

MMA – O UFC tem um novo campeão peso-pesado. Francis Ngannou se vingou da derrota do primeiro duelo e nocauteou Stipe Miocic no segundo round da luta principal do UFC 260, realizado no último sábado (27), no UFC Apex.

“É incrível. A sensação é ótima. Imagine algo que você desejou durante toda a sua vida e lutou para ter. É simplesmente incrível. Eu acho que tenho que realmente reservar um tempo para coletar minhas emoções e realmente senti-las. No momento, estou em transe. Eu vi quando ele sentiu o golpe, mas ele é duro. Eu me certifiquei de que ele não teria nenhuma chance de voltar na luta. Qual é o próximo? Presumo que Jon Jones. Ele está vindo e estão falando sobre essa luta. Vamos fazer acontecer.”

Ngannou se mostrou mais paciente do que no primeiro combate, mas aproveitou o fato do Octógono ser menor para impor seu ritmo. O camaronês acertou um cruzado no rival e Miocic tentou levar a luta para baixo. Ngannou escapou, derrubou e desferiu uma forte sequência no norte-americano, que sobreviveu à primeira blitz. O ritmo diminuiu e os dois se estudaram até o fim do primeiro round.

No segundo assalto, porém, veio o momento decisivo. Ngannou mais uma vez fez com que Miocic ficasse atordoado com uma esquerda e o norte-americano cambaleou para trás. Miocic chegou a acertar o camaronês e ficou com a impressão de que Ngannou havia acusado o golpe, mas cometeu o erro de ir para cima com a guarda baixa e recebeu uma bomba de esquerda em cheio, caindo totalmente nocauteado.

No fim, vitória de Francis Ngannou, que conquista o título dos pesados em sua 13ª luta no Octógono. Ao todo, o novo campeão possui 11 triunfos na organização, sendo dez de suas vitórias por nocaute e uma por finalização.

Brasileiro finaliza ex-campeão dos meio-médios

Vicente Luque continuou de forma triunfante sua jornada rumo ao topo da divisão dos meios-médios. O brasileiro teve dificuldades no começo contra o ex-campeão Tyron Woodley, mas fez prevalecer seu jogo para vencer o norte-americano por finalização na segunda luta mais importante do UFC 260, realizado neste sábado (27), no UFC Apex.

“É uma grande vitória. Ele me bateu e eu perdi um pouco do equilíbrio. Eu estava vendo três dele, mas eu meio que sabia que ele viria agressivamente para tentar me nocautear. Então eu pensei: deixe-me apenas ficar parado, olhar para o chute e assim que ele lançar, eu vou golpear ao mesmo tempo. Funcionou. Acho que uma vitória como essa me dá uma chance no top 5. Se nada der certo e o Nate Diaz quiser voltar, acho que é uma ótima luta.”

Woodley se mostrou mais agressivo do que em seus últimos duelos e buscava o clinch, além de desferir fortes overhands. Em um deles, Woodley acertou Vicente em cheio, que sentiu o golpe. O brasileiro revidou a agressividade com uma bela direita e atordoou Woodley. Vicente foi pra cima, mas o ex-campeão ainda se mostrava perigoso e acertou outra bomba no brasileiro. Os dois se mostravam atordoados – com o norte-americano claramente pior – e a luta foi para o chão, onde Vicente encaixou um triângulo de mão e deu números finais ao duelo.

Foi a nona vitória nas últimas dez lutas de Vicente – a terceira seguida. Já Woodley coleciona o quarto revés consecutivo, sendo esta a primeira vez em que foi finalizado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.