Fora de casa, Palmeiras fica no empate com Chapecoense e não retoma a liderança
Por #Santaportal em 05/08/2016 às 00:48
FUTEBOL – Na luta para não se afastar da briga pelo título, o Palmeiras foi até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, em partida válida pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (04). Os mandantes saíram na frente do placar na primeira etapa, com Kempes, mas no segundo tempo o Palmeiras melhorou e conseguiu o marcar o empate com Jean, de pênalti. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Com o empate, o Verdão subiu uma posição na tabela e ocupa o segundo lugar, com os mesmo 33 pontos do primeiro colocado Santos e do terceiro, o Corinthians. A Chapecoense subiu para a 10ª posição, com 24 pontos.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras teve o domínio da posse de bola nos primeiros minutos. Mas o jogo era equilibrado. A Chapecoense se defendia bem, fazia pressão na saída de bola e apostava nos contra-ataques para chegar perto do gol de Vagner.
O primeiro lance de perigo foi do Verdão. Aos 13 minutos, Zé Roberto fez cruzamento perfeito para Thiago Santos cabecear do meio da área. O goleiro Danilo fez grande defesa e impediu que o volante palmeirense abrisse o placar.
O cruzamento na área para Leandro Pereira era uma das principais jogadas alviverdes. Na marca dos 20, foi a vez de Moisés levantar bola na área, mas o atacante cabeceou para fora. Logo em seguida, a Chapecoense com Thiaguinho, que recebeu belo passe de Dener e chutou para fora.
Aos 28 minutos, Leandro Pereira recebeu lateral de Zé Roberto, matou no peito e ajeitou bonito para Moisés, que tinha espaço, finalizar da intermediária. O chute foi forte, mas no meio do gol e Danilo conseguiu fazer a defesa.
O Palmeiras criava mais chances, mas foi a Chapeconse que marcou primeiro na Arena Condá. Aos 29 minutos, o time catarinense cobrou falta, Vagner errou na saída do gol e a bola sobrou para Kempes empurrar para o fundo da rede.
Jogando em casa e em vantagem no placar, a equipe de Chapecó se posicionava bem e conseguia cortar os ataques do Verdão. Os visitantes tocavam a bola e buscavam espaços, mas criavam poucas chances de finalizar.
Buscando se recuperar no placar, o Palmeiras voltou mais incisivo no segundo tempo. Aos quatro minutos, Moisés mandou uma bomba de fora da área e Danilo espalmou. No rebote, Jean bateu de primeira e o goleiro catarinense fez mais uma boa defesa para impedir o empate.O Verdão buscava o ataque o tempo todo e criava mais do que o adversário. Aos 17, Jean acertou um belo chute da entrada da área e só não empatou porque o goleiro Danilo, mais uma vez, foi muito bem e espalmou.
No entanto, a Chapecoense era bem perigosa nos contra-ataques. Logo em seguida, Hyoran teve chance de ampliar para os mandantes. O meio-campista bateu com qualidade por cima do goleiro Vagner, mas Zé Roberto tirou de cabeça em cima da linha.Na reta final do jogo, a pressão do time palestrino deu resultado. Aos 36 minutos, Cleiton Xavier invadiu a área e foi derrubado pelo defensor da Chapecoense. O meia Jean bateu colocado no canto esquerdo e empatou para o Verdão.
Com poucos minutos para o apito final, as duas equipes tentavam encaixar um último ataque e garantir a vitória. O final do jogo foi aberto, Bruno Rangel e Cleiton Xavier tiveram chances de marcar, mas não conseguiram e partida terminou empatada em 1 a 1.
O Verdão encerra o primeiro turno contra o Vitória, no domingo (07), às 16h, no Allianz Parque. A Chapecoense fecha a primeira metade do Brasileirão diante do Atlético-MG, segunda (08), às 20h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.