Fluminense e Unimed encerram parceria de 15 anos
Por #Santaportal em 10/12/2014 às 18:23
FLUMINENSE – A Unimed anunciou, por meiode nota oficial, que não mais seguirá sendo patrocinadora do Fluminense. Após 15 anos de parceria, marcada pelo crescimento da empresa no segmento de saúde e pela formação de bons times por parte do clube, as partes não conseguiram chegar a um consenso para manter o vínculo.
Na nota, Celso Barros, presidente do Fluminense, destacou que o rompimento é “fruto de uma revisão da estratégia de marketing da empresa” e elencou as conquistas que o clube obteve desde 1999. No total, foram sete títulos: Campeonato Carioca de 2002, 2005 e 2012, a Copa do Brasil de 2007, o Campeonato Brasileiro de 2010 e 2012 e a Série C de 1999.
Horas mais tarde, o Fluminense publicou nota oficial em seu site, onde agradeceu à empresa os anos de parceria, e buscou minimizar o rompimento ao declarar que entende “as dficuldades do mercado de saúde brasileiro”.
Em entrevista à Rádio Brasil, o vice-presidente geral do clube, Ricardo Martins, garantiu que os contratos de atletas vigentes em 2015 serão honrados pela empresa. Jogadores como Conca, Fred, Wagner e Jean se enquadram nessa situação. No entanto, muitos outros não terão seus contratos renovados e sairão do clube nesse mês, como Diego Cavalieri, Gum, Diguinho, Valencia e Carlinhos – este último já compromissado com o SãoPaulo para 2015.
Agora, o clube corre para encontrar um novo patrocinador master, a fim de não sofrer um grande impacto financeiro. Por conta da demora nas conversas com a Unimed, o planejamento foi atrasado e as contratações para a próxima temporada deverão ser mais modestas – ainda que o presidente Peter Siemsem garanta que tudo está sob controle. Ao menos, o clube terá tempo para preparar seu elenco, visto que só entrará na Copa do Brasil a partir das oitavas-de-final – restando somente o campeonato estadual no primeiro semestre.