17/02/2025

Flamengo contrata empresa que atua no Palmeiras para reformular a FlaTV

Por Folhapress em 17/02/2025 às 17:17

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira (17), uma reformulação na FlaTV. O canal era um dos últimos setores a serem mudados pela nova gestão. Uma das empresas que assume a produção audiovisual do clube está atualmente no Palmeiras.

A Power Media será responsável pela cogestão do canal e produção dos conteúdos gravados. A empresa já passou pelo próprio Flamengo entre 2015 e 2018, além da TV do Santos e atualmente presta serviços para Palmeiras, Crefisa, FAM, entre outros.

A AB Link assumirá a produção e transmissão dos conteúdos ao vivo. A empresa, que no site oficial diz já ter prestado serviço para lugares como Globo, Corinthians, Santos e Palmeiras, é especialista em transmissões em tempo real e vai também fornecer tecnologia de captação e transmissão. Antigamente, esses serviços eram feitos pela Homemade e pela Produz.

O nova gestão fez uma reformulação cautelosa da FlaTV. Com compromissos comerciais, pré-temporada, Carioca e outras entregas, o clube entendeu que não teria tempo hábil de mudar tudo sem prejudicar o fluxo do canal.

Por isso, a estratégia foi fazer uma renovação de três meses com as prestadoras de serviço. Uma das empresas que atendia o clube não permaneceu, mas as outras duas aceitaram. Todo o serviço da FlaTV é terceirizado pelo Fla.

O clima foi de insegurança entre os funcionários desde a troca de gestão. A tendência é que praticamente todos deixem o Flamengo. Alguns foram pegos de surpresa pelo anúncio nesta segunda-feira e não foram comunicados formalmente sobre o futuro de cada um antes da nota oficial.

Uma das estratégias da nova gestão será contratar nomes de peso. O narrador João Guilherme, mestre de cerimônia na posse de Bap, é uma das novidades.

“A FlaTV, canal proprietário do Flamengo, está passando por uma reformulação estratégica para oferecer uma experiência ainda mais dinâmica e inovadora aos torcedores. O novo conceito aposta em uma linguagem moderna, novos formatos e no uso de tecnologias avançadas para ampliar o alcance e a qualidade da programação. Com a proposta de profissionalização total do clube, a nova gestão reuniu especialistas do mercado e montou internamente uma equipe multidisciplinar para fortalecer o canal de mídia e impulsionar a marca Flamengo”, diz nota oficial do Flamengo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.