20/10/2017

Fim da linha! Após série de tropeços, diretoria do Santos decide demitir Levir Culpi

Por #Santaportal em 20/10/2017 às 15:38

FUTEBOL – A recente série de tropeços do Santos levou a diretoria do Clube a decidir pela troca no comando técnico da equipe. Com isso, o treinador Levir Culpi irá deixar a Vila Belmiro. A decisão já foi tomada pela cúpula santista em reunião e será comunicada ao profissional assim que a delegação alvinegra chegar ao CT Rei Pelé, na tarde desta sexta-feira (20).

Sem vencer já três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Peixe viu a chance de se aproximar do líder Corinthians ficar mais distante. Além disso, o time praiano era o vice-líder do Brasileirão e, agora, apesar de ter a mesma pontuação que Grêmio e Palmeiras, caiu para a quarta colocação, pois perde nos critérios de desempate para ambos.

O interesse do Gamba Osaka, do Japão, em Levir e a pressão nos bastidores para uma troca no comando técnico pesaram na decisão. Após o empate com o Sport, ontem (19), os muros da Vila foram pichados, cobrando mais empenho dos atletas. Zeca e Lucas Lima foram os mais cobrados. Em reunião com o presidente Modesto Roma Júnior e o Comitê de Gestão do Santos, Levir Culpi será informado que não irá cumprir o seu contrato até o fim do ano.

A tendência é que o auxiliar Elano seja escolhido para dirigir o Peixe nas rodadas finais do Brasileiro. O ex-jogador já comandou a equipe interinamente em julho, quando Dorival Júnior foi demitido, antes da chegada de Levir a Vila Belmiro.

Elano deve reestrear diante do Atlético-GO, no próximo domingo (22), às 17h, na Vila Belmiro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.