Filho de Axel, ex-jogador do Peixe e São Paulo, morre após acidente doméstico em Santos
Por Guilherme Esron em 22/02/2022 às 14:52
Daniel Asafi Rodrigues de Arruda (na foto ao lado de Ricardo Oliveira), de 14 anos, morreu na tarde desta terça-feira (22) no hospital Santa Casa de Santos, devido a queimaduras sofridas em festa com o pai. O adolescente era filho do ex-jogador do Santos FC e do São Paulo FC, Axel, que atualmente é o treinador do São Caetano e o seu filho fazia parte das categorias de base do Azulão.
Durante uma confraternização em Santos há uma semana, Axel e Daniel acabaram sofrendo queimaduras graves. O auxiliar de Axel, Marquinhos Pitbull também participou do evento. O treinador e seu auxiliar também chegaram a ser levados para o hospital, mas já tiveram alta hospitalar.
O jovem passou seis dias internado na Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta terça-feira.
Axel tem 52 anos, e teve uma carreira muito bem-sucedida no futebol, tendo atuado em grandes clubes como Santos, São Paulo, Bahia, Sport, Sevilha (ESP) e Cerezo Osaka (JAP).
Ele assumiu o comando técnico do São Caetano no meio da disputa da série A2 do Campeonato Paulista, atualmente o time se encontra na segunda posição e está no grupo que se classifica para a elite do Paulistão. O próximo jogo do time será contra o RB Brasil, amanhã (quarta-feira) às 16h, fora de casa.
Veja abaixo a nota oficial do São Caetano
É com muito pesar que o São Caetano anuncia o falecimento de Daniel Asafi Rodrigues de Arruda, filho do treinador Axel e nosso atleta nas categorias de base. Daniel havia sofrido um acidente doméstico há dez dias e se encontrava internado desde então em um hospital na cidade de Santos. Hoje pela manhã ele não resistiu ao processo de recuperação e veio a entrar em óbito.
Toda a diretoria, funcionários e atletas se solidarizam com a dor de familiares e amigos e externam suas condolências neste momento de tristeza.
Mais informações sobre velório e sepultamento o clube irá divulgar nas próximas horas em seus canais oficias.
Família Azulão em Luto