Fader Muller e Lua Silva vencem o Sprint Triathlon
Por #Santaportal em 30/03/2014 às 13:39
Os atletas guarujaenses Fader Muller e Lua Silva confirmaram o favoritismo e foram os grandes vencedores da 8ª edição do Circuito de Sprint Triathlon Santa Cecília TV, realizado neste domingo (30), na praia da Enseada, em Guarujá. A prova reuniu cerca de 200 triatletas da Baixada Santista, Capital e até de outros estados.
A competição contou com disputas nas categorias individual, militar, revezamento, mountain bike e PNE. As distâncias foram de 750 metros para os nadadores, 20 quilômetros pelo ciclismo e cinco para o pedestrianismo. O destaque ficou por conta do ciclismo masculino, que garantiu bons duelos com velocidades de até 50 quilômetros por hora.
Resultado
O primeiro a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 57m01s foi o atual campeão do circuito e prata da casa, Fader Muller. Logo em seguida, Nicholas Cruz, apenas um minuto depois do primeiro colocado. Rodrigo Cunha ficou em terceiro. Todos da equipe de Triathlon de Guarujá.
Já no feminino, outra favorita começou o ano com o pé direito. Lua Silva, também do Guarujá, venceu a disputa em 1h09m35s. Na segunda colocação, Alexandra Figueiredo, atleta da Capital, e em terceiro lugar, Thainá Conde, também de São Paulo.
A prova é uma realização Sistema Santa Cecília de Comunicação. A organização é da Yps Eventos. Até o fim do ano, o circuito ainda tem mais quatro etapas. A próxima será em 27 de abril, também no Guarujá.
*Com informações de Márcio Guimarães