11/03/2022

Ex-jogador Lima ganha livro sobre sua trajetória no futebol

Por Santa Portal em 11/03/2022 às 23:24

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

A história do ex-jogador do Santos, Antônio Lima dos Santos, virou livro. Escrito pelos pesquisadores e jornalistas Fernando Ribeiro e Vinícius Cabral, a obra intitulada ‘Lima: Um curinga entre reis’ foi lançada na noite desta sexta-feira (11), no Memorial das Conquistas, dentro da Vila Belmiro, em Santos, e foi acompanhada pelo craque.

Lima atuou como lateral, zagueiro, meio-campista e atacante, e por isso, ganhou o apelido de curinga, devido à sua sua versatilidade nos 18 anos de carreira como jogador. O livro conta toda a sua trajetória, que começou no Juventus, passou pelo Fluminense, Portuguesa Santista, além de experiências no futebol do México e dos Estados Unidos. Ele também foi destaque da Copa do Mundo de 1966, quando jogou pela seleção brasileira.

Por mais de 10 anos Lima vestiu a camisa alvinegra, e com ela conquistou diversos títulos, como o paulista, brasileiro, Libertadores, Mundial, Recopa Mundial, além de dezenas de outras taças ao redor do planeta. “Aqui no Santos, você precisa estar preparado, senão, você dança”, afirma Lima.

A ideia de escrever o livro, conforme conta Cabral, surgiu em uma mesa de bar, quanto tomava cerveja com um dos filhos de Lima. “Sou amigo do Marcel, e tomando uma cerveja, ele falou que o pai queria ter um livro. Eu me ofereci para escrever e disse que ia conversar com o Fernando. E escrevermos, contando essa história maravilhosa. Espero que todo mundo goste”, diz.

Ao ler o livro, o leitor relembra toda a história de Lima, em uma era de ouro da história do Santos, onde ele atuou ao lado de outros imortais como Pelé, Pepe, Coutinho, Zito, Gylmar, e entre tantos outros, que formaram o maior time de todos os tempos. “Foram muitos anos dedicados ao futebol, especialmente ao Santos. Vivi muitos momentos marcantes como títulos, uma participação em copa do mundo, inúmeras amizades e muito mais. ver tudo isso transformado em livro é motivo de muito orgulho”, afirmou Lima.

A obra publicada pela editora Corner também aborda a vida pessoal de Lima com relatos dos filhos Denys e Marcel, além de Vera, sua companheira há décadas. “Ele é o maior jogador, o que a gente chama de curinga, porque jogou em todas as posições no futebol. Ele não quebrava um galho, ele jogava bem”, finaliza Cabral.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.