08/07/2019

Everton Cebolinha, um conquistador da América de olho na Europa

Por Ted Sartori/#Santaportal em 08/07/2019 às 18:08

COPA AMÉRICA – Pelo visto o negócio de Everton Cebolinha é conquistar a América. Em 2017, o atacante conquistou a Libertadores pelo Grêmio. Menos de dois anos depois, foi a vez da Copa América, mas pela Seleção Brasileira. O jogador, porém, não quis colocar o título com a amarelinha acima do erguido com o clube gaúcho.

“Com certeza é um dos títulos mais importantes da minha carreira. Coloco junto com a Libertadores pelo Grêmio. É um momento muito especial profissionalmente para mim. Um dia que vai ficar para o resto de minha vida”, afirmou.

O gol que abriu caminho para o troféu conquistado nos 3 a 1 sobre o Peru no Maracanã fez com que Everton Cebolinha levasse o troféu de artilheiro. Embora empatado com o peruano Paolo Guerrero, que marcou de pênalti na decisão, em número de gols e de assistências, o atacante brasileiro venceu porque tinha menos minutos em campo na competição.

Antes disso, porém, Everton já tinha conquistado a torcida brasileira com seu jeito tranquilo de entrar em campo, sem se importar qual era o adversário, aproveitando-se da ausência de Neymar, cortado da Copa América por lesão.

“Até comentei com meus familiares que você tem de sentir bem quando coloca essa camisa com cinco estrelas. Procurei fazer isso para tirar essa pressão”, revela. “A gente jogou contra grandes equipes e grandes jogadores, que são melhores do mundo, top 10 em nível internacional. Saímos campeões e mostramos a força de nosso coletivo”, emenda, deixando claro a importância de tudo o que aconteceu.

Futuro e presente
O desempenho de Everton Cebolinha, aliado ao título da Copa América, chamou a atenção do futebol europeu. O Bayern de Munique, da Alemanha, estaria entre os interessados, mas os ingleses de Manchester, o United e o City, também encontrariam-se na lista.

Ainda no Maracanã, o atacante foi perguntado em inglês qual dos dois preferia. “Estou tranquilo quanto a essa questão. Seria natural atrair os olhares de grandes clubes europeus. Creio que isso vai acontecer no momento certo”, disse. O jornalista, então, não se fez de rogado e disse em português: “Boa sorte na Premier League (o Campeonato Inglês)”. Everton Cebolinha também não esconde que gostaria de atuar na Liga dos Campeões, o que, aí sim, poderia ser por qualquer clube europeu.

No entanto, Everton ressaltou o compromisso com o Grêmio no momento, sem demonstrar tempo para cansaço. “Estou com a cabeça no Grêmio. Quarta-feira (10) já chego para jogar, concetro e vou procurar me recuperar bem para ajudar a equipe”, lembrou o atacante, referindo-se à partida dos gaúchos frente ao Bahia, pela ida da quartas de final da Copa do Brasil, marcada para 19h15 na Arena do Grêmio.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.