A equipe Memorial Santos/Fupes conquistou a primeira colocação na 18ª edição da Volta Ciclística de Goiás, disputada de 16 a 20 de junho, com largada e chegada em Caldas Novas, em Goiás. Na competição individual, o ciclista Lauro Chaman ficou em terceiro lugar na classificação geral.





O time santista percorreu mais de 600km em cinco dias, passando pelas cidades de Caldas Novas, Rio Quente, Pires do Rio, Marzagão, Água Limpa e Ipameri, e finalizou a prova com o tempo de 40h36´42’’. A equipe foi representada pelos ciclistas Lauro Chaman, Kleber Ramos, Francisco Chamorro, Antonio Pipo Garnero, Rafael Braga, Pedro Lisboa e Júlio Matheus.





Lauro Chaman, que está classificado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, e neste mês, sagrou-se bicampeão mundial de paraciclismo de estrada, conseguiu mais um ótimo resultado na categoria convencional. Ele ficou entre os três melhores ciclistas da competição, com 13h28’50’’.





"Agradeço a todos que torcem e mandam sempre vibrações e energia positiva para nossa equipe. Estamos em um momento difícil por conta da pandemia. Voltar a competir mantendo-se entre os melhores era nosso objetivo. Vencer é muito mais do que esperávamos”, falou Claudio Diegues, treinador da equipe Memorial/Fupes.





A equipe Memorial Santos/Fupes de ciclismo é uma das maiores referências esportivas da região nos últimos anos.