Em jogo emocionante, Alemanha bate Argélia na prorrogação
Por #Santaportal em 30/06/2014 às 19:42
Nesta Copa do Mundo realmente não existe jogo fácil. A Seleção da Alemanha sofreu muito, chegou até a levar pressão da Argélia, mas conseguiu acordar na prorrogação, vencer por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (30), no Beira-Rio, e avançar às quartas de final do Mundial. Os gols do jogaço foram marcados porSchürrle e Özil para os alemães, eDjabou para os argelinos.
Agora, os alemães terão pela frente a França, que venceu a Nigéria por 2 a 0, também nesta segunda (30). As duas seleções campeãs mundiais decidem quem avança à semifinal na próxima sexta (04), às 13h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
O jogo
De forma surpreendente, a Argélia começou de forma avassaladora, sufocando os alemães e desperdiçando diversas oportunidades. A seleção alemã sentiu a força dos argelinos e ficou acuada no início da partida.
Aos poucos, os alemães começaram a melhorar e a partida ficou equilibradíssima, com oportunidades para os dois lados. Com os goleiros Neuer eM’Bolhi brilhando, a partida acabou indo para a prorrogação.
Porém, logo no primeiro minuto, o atacante Schürrle conseguiu furar a defesa da Argélia e abrir o placar no Beira-Rio. O gol sofrido abalou os argelinos, que não conseguiram repetir a pressão exercida no começo do jogo.
Já os alemães, aproveitando-se do desgaste do time argelino, apenas administrou o resultado. No fim, Özil marcou o segundo da Alemanha. Um minuto depois, Djabou ainda teve tempo para diminuir, mas não havia tempo para mais nada e o duelo terminou em 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 2 X 1 ARGÉLIA
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 30/6/2014 – 17h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Público: 43.063 torcedores
Cartões amarelos: Halliche (ARG); Lahm (ALE)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Schürrle (1’/1ºT prorrogação); Özil (14’/2ºT prorrogação) e Djabou (15’/2ºT prorrogação)
ALEMANHA: Neuer; Mustafi (Khedira – 24’/2ºT), Mertesacker, Boateng e Höwedes; Lahm e Schweinsteiger (Kramer – 4’/2ºT prorrogação); Özil, Kroos e Götze (Schürrle – intervalo); Müller – Técnico: Joachim Löw.
ARGÉLIA: M’Bolhi, Mandi, Mostefa, Belkalem, Halliche (Bougherra – 6’/1ºT prorrogação) e Ghoulam; Lacen, Taïder (Brahimi – 32’/2ºT), Soudani (Djabou – 9’/1ºT prorrogação) e Feghouli; Slimani – Técnico: Vahid Halilhodzic.