Em jogo de poucas chances, Santos apenas empata com o Rio Claro por 0 a 0
Por Caio Malta/ Santaportal em 20/03/2016 às 21:43
FUTEBOL – O Santos visitou o time do Rio Claro e apenas empatou por 0 a 0. Pelo segundo jogo seguido, o Peixe não conseguiu impor o seu toque de bola e sofreu para criar chances de gol. Como não contou com a presença do lateral Victor Ferraz, o técnico do Santos, Dorival Júnior, improvisou Alison na posição.
Sem poder contar com as jogadas tradicionais da equipe pelo lado direito do ataque. O alvinegro sofreu para criar jogadas pela faixa central do campo. Apesar do empate, o Santos continua na liderança do grupo A com 22 pontos em 11 jogos. O Rio Claro é o quarto colocado do grupo D com nove pontos em dez jogos.
O jogo começou muito truncado. Nos primeiros dez minutos nenhuma das equipes conseguiu chegar bem ofensivamente. Porém, foi só o relógio cruzar essa marca que o Rio Claro quase abriu o placar. Após cruzamento do lado esquerdo, a bola sobrou dentro da área para Lucas Xavier. O atacante do Rio Claro bateu muito fraco e Vanderlei sem nenhuma dificuldade agarra a bola.
Nos primeiros 20min, o Peixe não conseguiu atacar. O time conseguia trocar passes no meio campo, mas a bola não chegava aos atacantes. A primeira finalização do Santos na partida ocorreu somente aos 22min. Após cobrança ensaiada de escanteio, Gabriel ficou com a bola na entrada da área. O atacante chutou colocado para acertar o ângulo do goleiro. Mas para a infelicidade da torcida alvinegra, a bola foi para fora.
Aos 31min o Rio Claro teve mais uma chance de abrir o placar. João Paulo foi lançado pelo lado esquerdo, invadiu a área e ao driblar Vanderlei, não conseguiu finalizar com precisão e bateu para fora. O Peixei não conseguiu mostrar um bom futebol no primeiro tempo.
Nos primeiros 15 minutos da segunda etapa nenhuma das equipes conseguiu realizar uma jogada ofensiva de qualidade. Mas, aos 18min, o Rio Claro chegou bem. Rodrigo Celeste deixou três jogadores do Santos para trás e invadiu a área. Ao finalizar, o volante bateu para fora.
Apesar de pressionar mais na partida, o Santos só conseguiu finalizar no gol adversário na marca dos 26min. Ricardo Oliveira bateu bem uma falta e o goleiro Lucas Frigeri realizou uma boa defesa.
A última chance da partida foi do Rio Claro. Aos 46min Índio bateu de fora da área para Vanderlei espalmar a bola no ângulo esquerdo e segurar o empate para o Santos.
O Peixe volta a campo somente no próximo domingo (27) para enfrentar o São Paulo, às 16h, na Vila Belmiro. O Rio Claro visita o Ituano na próxima quarta-feira (23), às 17h, no estádio Novelli Júnior.
RIO CLARO 0 x 0 SANTOS
Local: Augusto Schmidt, em Rio Claro (SP)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Rafael Tadeu Alves de Souza (ambos de SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Celeste, João Paulo (Rio Claro); Thiago Maia (Santos)
Rio Claro: Lucas Frigeri; Luis Felipe; Léo Coelho, João Gabriel e Thiago Cristian (Odair Lucas); Rodrigo Celeste, Elsinho, Maurício e Léo Costa; Lucas Xavier (Índio) e João Paulo. Técnico: Sérgio Guedes.
Santos: Vanderlei; Alison (Caju); Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Serginho (Paulinho) e Lucas Lima; Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.
Gols:
Resultados de Sábado:
Água Santa 1 x 1 Botafogo-SP
Corinthians 4 x 0 Linense
Novorizontino 1 x 1 XV de Piracicaba
Red Bull Brasil 2 x3 Oeste
Mogi Mirim 0 x 3 São Bento
Capivariano 0 x 0 Ponte Preta
Resultados de Domingo:
Ituano 1 x 1 São Paulo
Audax 2 x 1 Palmeiras
Ferroviária 0 x 2 São Bernardo