Dorival Júnior não resiste à pressão após derrota no clássico e é demitido do Santos

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 04/06/2017 às 17:48

FUTEBOL – Dorival Júnior não é mais técnico do Santos. A decisão foi comunicada ao treinador, durante reunião de emergência convocada pelo presidente do clube, Modesto Roma Júnior, na tarde deste domingo (4), na Vila Belmiro.

O comandante não resistiu à má fase do time, que perdeu três de quatro jogos no Campeonato Brasileiro, sendo que o último foi o clássico com o Corinthians, no último sábado (3), na capital paulista. O Peixe perdeu os quatro clássicos que fez na atual temporada.

Desde julho de 2015 em sua segunda passagem pelo Alvinegro Praiano, Dorival teve 74 vitórias, 26 empates e 28 derrotas, totalizando um aproveitamento de 64,6% dos pontos disputados neste período. Além disso, ele conquistou um título paulista (2016) e acumulou dois vices (Copa do Brasil de 2015 e Brasileirão 2016). Dorival Júnior deixa a equipe classificada para o mata-mata da Copa Libertadores da América e nas quartas de final da Copa do Brasil.

A cúpula santista informou que o auxiliar técnico Elano, ex-jogador do clube, assume interinamente o cargo deixado por Dorival.

Agora, o Santos deve ir atrás de um novo nome para o posto, de olho na sequência da temporada.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.