Dodô fala em projeto pessoal na volta ao Santos, mas rejeita rótulo de 'salvador da pátria'

Por Rodrigo Martins em 14/07/2023 às 14:50

Raul Baretta/Divulgação Santos FC.
Raul Baretta/Divulgação Santos FC.

O lateral-esquerdo Dodô foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (14), no Centro de Imprensa da Vila Belmiro, como nova contratação do Santos para a sequência da temporada. O experiente jogador, de 31 anos, falou que voltar ao Peixe era um projeto pessoal e destacou que encontra o clube mais estruturado em relação a sua primeira passagem, em 2018. Entusiasmado com o retorno, ele ainda rejeitou o rótulo de ‘salvador da pátria’.

“Vir para o Santos era um projeto pessoal importantíssimo. Encontro um Santos diferente, com o clube em uma situação muito melhor. O presidente (Rueda) feito um trabalho excepcional, sanando os problemas (financeiros) do clube. Dentro de campo, temos que dar os resultados que o clube e a torcida merecem. O clube está em um momento muito melhor, mas precisamos conseguir resultados melhores”, afirmou Dodô, reforçando a necessidade de o time somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O lateral destacou que, apesar de ter sido reserva no Atlético-MG, sua última equipe antes de voltar para a Vila Belmiro, não apresenta problemas físicos e está em plenas condições de fazer a sua reestreia pelo Santos no clássico contra o São Paulo, marcado para domingo (16), no Morumbi. Dodô já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e à disposição do técnico Paulo Turra para entrar em campo contra o Tricolor Paulista.

“Nessa temporada joguei mais jogos, nos últimos dois meses menos. Foram escolhas técnicas, mas chego à disposição e bem fisicamente para o professor Turra me utilizar da maneira que ele entender melhor. Me sinto animado por poder voltar a vestir a camisa do Santos”, disse.

Dodô, entretanto, rejeitou o rótulo de ‘salvador da pátria’ do time santista. “O torcedor pode ter essa sensação (de vê-lo como salvador da pátria), mas não é assim que funciona. Outros jogadores vão chegar, porém não serão dois ou três que vão fazer a diferença, é o trabalho no dia-a-dia. É o trabalho que paga sempre. Vamos dar o nosso melhor para conseguir bons resultados. Amadureci como jogador e pessoa, por isso espero dar a contribuição necessária para dar o retorno que o torcedor espera”, comentou.

Por fim, o lateral contou que se sente ‘voltando para casa’ nesse retorno ao Santos. “Está sendo especial desde a minha chegada. Desci a serra cheia de neblina, mas com um sorriso no rosto. O Santos é um ambiente gostoso de trabalhar, leve. Eu brinco que até o ‘social media’ do Santos é o melhor do mundo, os torcedores gostam dessa descontração. Obviamente que os resultados ajudam, então temos que melhorar isso para poder dar alegria ao torcedor. A torcida gosta, se importa e o nosso trabalho dá alegrias para milhões de pessoas pelo Brasil e pelo mundo”, encerrou Dodô.


Foto: Raul Baretta/Divulgação Santos FC.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.