Diego Tardelli desencanta e marca com a camisa do Peixe
Por Guilherme Esron em 28/10/2021 às 12:40
O atacante Diego Tardelli marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos. O jogador não marcava há oito meses, desde sua saída do Atlético-MG. Na partida atrasada da 23ª rodada do Brasileirão contra o Fluminense, o gol de Tardelli deu números finais à partida.
Além do gol e da boa atuação, o camisa 99 participou da coletiva ao lado do técnico Fábio Carille. Ambos estavam sorrindo e respondendo com muito bom-humor às perguntas dos repórteres.
A primeira pergunta para o atacante, foi relacionada ao fato do jogador ter sido perseguido por torcedores no mês passado, porém ele respondeu que o incidente já é passado.
“Não passa um filme, mas é um problema que ficou para trás. Eu consegui superar isso da melhor maneira possivel. Eu acredito muito no propósito, se eu estou aqui pé porque tem um propósito muito grande na minha vida, então é por isso que eu esqueci esse problema, eu sabia da minha capacidade, sabia que eu poderia ajudar o Santos nesse momento independentemente da situação que o Santos se encontrava quando eu cheguei. Pude focar, pude trabalhar, pude me dedicar no dia a dia dos treinamentos, quando o professor me colocava nos jogos eu entrava confiante e hoje eu pude trabalhar bem, tanto que o gol saiu, meu primeiro gol, então eu to bastante feliz e acho que essa é a ideia esse é o caminho que a gente deve seguir e esquecer os problemas focar dentro de campo. Então se a gente tiver esse espirito até o final do campeonato eu tenho certeza que a gente vai conseguir se distanciar dessa posição que a gente se encontra. Então eu acho que todo mundo está de parabéns hoje e foi uma grande vitória”, afirmou ele.
Para Tardelli, essa é uma vitória que traz muita confiança para a equipe, segundo ele, o psicológico da equipe agora está muito mais forte e o time fará de tudo para manter esse espírito de luta para conseguir afastar de vez o fantasma da segundona.
O atacante comentou também sobre suas caracteristicas e da forma como ele pode atuar e ajudar o time em campo. Nas últimas partidas Carille o tem escalado escalado como centroavante, e foi dessa forma que Tardelli marcou seu primeiro gol. Mas ele também pode atuar se movimentando pelo ataque e gerando assim espaços para quem vem de trás.
O jogador até brincou com o treinador dizendo que não queria sair da partida mas que sabia que o time vem sempre em primeiro lugar, e elogiou a partida de Raniel, que entrou em seu lugar. Existe ainda uma expectativa de que no sábado contra o Athletico-PR, próximo confronto do Santos, Diego Tardelli atue os 90 minutos, mas isso somente o treinador poderá responder.