Após interesse europeu, Corinthians define preço e prazo para liberar André
Por Fábio Lázaro - UOL/Folhapress em 19/02/2026 às 12:11
O Corinthians definiu as condições para negociar o volante André, alvo da Internazionale (ITA).
A diretoria alvinegra estipulou que só abrirá conversas a partir de 20 milhões de euros (R$ 123,4 milhões, na cotação atual) pelo jogador. O clube sequer cogita negociar por valores inferiores.
A oferta da Inter por André é de 15 milhões de euros (R$ 92,5 milhões). O Timão não aceita vender por essa quantia, mas não encerrou as conversas com o clube italiano.
Além disso, o Corinthians estabeleceu que qualquer liberação só ocorrerá ao fim da temporada sul-americana. Mesmo que a quantia desejada seja paga, o atleta só se apresentaria ao novo clube em janeiro de 2027. Internamente, a avaliação é de que será necessário realizar vendas, mas apenas em condições consideradas ideais. O objetivo é maximizar receitas sem comprometer o desempenho esportivo no segundo semestre.
O próprio executivo de futebol Marcelo Paz afirmou, durante sua apresentação em janeiro, que a meta é concretizar a maior venda da história do clube nesta temporada. A expectativa é mantida nos bastidores corintianos.
Precisamos vender da melhor forma possível e ter reposição. Para ter resultado esportivo, vamos qualificar o elenco, mas, naturalmente, vendas vão ocorrer. Está previsto no orçamento, é preciso vender. Acredito que este ano faremos a maior venda da história do clube.
Asssim, ciente da necessidade de negociar atletas, a diretoria trabalha para que eventuais saídas não reduzam o nível do elenco. Por isso, a estratégia de liberar jogadores apenas no ano seguinte é vista como positiva nos bastidores.
PERFIL INGLÊS
No diagnóstico interno, André é tratado como um ativo de difícil permanência após 2026.
O volante é avaliado como um jogador com perfil para atuar no futebol inglês.
Cria das categorias de base do clube, o jovem de 19 anos foi revelado na temporada passada. Ele soma 20 partidas pelo time profissional, com quatro gols marcados e dois títulos conquistados.
André integrou o elenco campeão da Copa do Brasil no ano passado e da Supercopa do Brasil neste ano. Na final da Supercopa, inclusive, foi titular e um dos destaques da vitória sobre o Flamengo, em Brasília.