Destaque do Peixe, Aranha pede foco e quer evitar oba-oba
Por #Santaportal em 13/02/2014 às 16:04
Não é só o ataque do Santos FC que vem se destacando neste início de temporada. No Campeonato Paulista, o Peixe, além do melhor ataque – 17 gols – , também é dono da defesa menos vazada – apenas quatro sofridos. Um dos responsáveis pelo feito é o goleiro Aranha, destaque do Clube desde que assumiu a vaga de Rafael, negociado com o Napoli (Itália) em junho de 2013.
“Sempre aconselho os mais jovens com o seguinte: a gente passa e o clube permanece por milhares de anos. Depois de mim também vão vir outros. Tenho que trabalhar hoje para me manter, assim como o Rafael fez quando esteve aqui. A passagem dele foi perfeita. Se conseguir metade das vitórias dele vou estar muito satisfeito”, disse o goleiro.
Apesar das quatro vitórias consecutivas e da invencibilidade no Paulistão, Aranha pede calma para que os jovens jogadores do Santos FC não entrem no clima do oba-oba.
“Todos esses números só serão válidos lá no final, quando o campeonato acabar. As vezes a melhor defesa pode vir a ser a pior. Temos que ter calma para ver a somatória de tudo e ver quem será o campeão”, afirmou o camisa 1, rejeitando o rótulo de ídolo.
“O torcedor é muito exigente. Enquanto o Santos estiver vencendo, conquistando títulos, é ídolo. Começa a perder, cai em desgraça com a torcida. Ídolo não se faz em um jogo e para carregar esse nome, esse status, tem que ter história, conquistar coisas pelo clube. Tenho que fazer o meu bem feito e conquistar títulos para ser lembrado depois”, finalizou.