Desfalcado, Santos joga mal e é derrotado pelo Atlético-GO na Vila
Por #Santaportal em 14/10/2020 às 23:11
BRASILEIRÃO – Sem repetir o bom futebol de suas últimas atuações, o Santos foi surpreendido e perdeu para o Atlético-GO, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), na Vila Belmiro. O único gol da partida foi marcado pelo meia Chico, que acertou um lindo chute de fora da área. Com a derrota, a equipe praiana viu acabar a sua sequência de 12 jogos de invencibilidade.
Com o resultado, o Peixe perdeu uma ótima oportunidade de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro e aparece na sexta posição, com 24 pontos. Já o Dragão, que recentemente perdeu o treinador Vagner Mancini para o Corinthians, subiu na classificação e aparece em nono lugar com 21 pontos ganhos.
O Alvinegro Praiano volta a campo contra o Coritiba, no próximo sábado (17), às 19h, no Couto Pereira. Enquanto isso, o Atlético-GO, no mesmo dia e horário recebe o Athletico-PR, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO).
O jogo
Mesmo bastante desfalcado ? Lucas Veríssimo, Marinho e Soteldo foram alguns dos desfalques santistas ? e com Robinho assistindo ao jogo das sociais, o Santos tentou uma pressão no início da partida. Logo aos dois minutos, Kaio Jorge invadiu a área e finalizou cruzado, assustando o goleiro Jean.
No entanto, sem conseguir abrir o placar, o Peixe diminuiu a intensidade e deu espaços ao Atlético-GO, que também passou a marcar presença no campo ofensivo.
O Santos chegou a demonstrar certa desorganização tática diante dos visitantes, que se fechavam na defesa esperando a hora certa de puxar os contra-ataques.
Mais perto do intervalo, o Alvinegro Praiano quase abriu o placar. Aos 38, Madson cruzou para Felipe Jonathan chutar forte, mas a bola passou perto do gol, assustando o goleiro Jean.
O começo do segundo tempo foi praticamente igual aos primeiros 45 minutos. O Santos teve dificuldades de encontrar espaços na defesa do Atlético-GO, que estava com uma defesa bem armada.
Com o passar do tempo, o Dragão se animou e passou a se lançar ao campo de ataque. Aos 22, Janderson passou por cinco santistas e tocou para Chico, que ajeitou a bola antes de soltar a bomba no ângulo do goleiro João Paulo: 1 a 0.
Em desvantagem no placar, o Santos foi para cima do Atlético-GO no final do jogo. Porém, o time alvinegro demonstrava bastante nervosismo e tinha dificuldades para criar.
Mesmo assim, o Peixe quase chegou ao empate nos minutos finais. Aos 45, Madson lançou o jovem Marcos Leonardo, que dentro da pequena área cabeceou em cima de Jean, que fez ótima defesa e garantiu a vitória goiana na Vila.