13/08/2021

Deivid Silva surfa bem, mas perde por dois centésimos na final

Por Santa Portal em 13/08/2021 às 14:18

ED SLOANE / WSL
ED SLOANE / WSL

O guarujaense Deivid Silva lutou até o fim, mas em sua primeira final no circuito mundial de surfe acabou derrotado pelo australiano Jack Robinson. A bateria foi extremamente disputada, terminando com um placar favorável a Robinson de 15.16 contra 15.14 de Deivid. A etapa de Barra de la Cruz, no México, foi a sétima e última da temporada regular.

Deivid Silva fez uma campanha irretocável na etapa. Aliás, eliminou o bicampeão e atual líder do ranking, Gabriel Medina, de Maresias. Ademais, o atleta precisou utilizar pranchas do lendário Kelly Slater em função de um problema com o seu equipamento na chegada ao México.

Apesar da derrota, o surfista de Praia Branca, no Guarujá, pode comemorar. Com o ótimo desempenho no México, ele garantiu a classificação para o CT, o circuito de elite do surfe, em 2022, sem a necessidade de passar pelo QS.

Deivid Silva nasceu e cresceu na Prainha Branca, no Guarujá. O surfista de 26 anos participa em 2021 da sua terceira temporada na World Surf League.

Figura conhecida no circuito regional, Deivid Silva conquistou etapas importantes no Rip Curl Guarujaense, entre outros torneios. Por fim, deixou Guarujá com apenas 17 anos e disputou o tour internacional em tempo integral. Em seis anos, ele chegou perto em várias ocasiões antes de finalmente entrar na elite.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.