Cuca confirma que vai deixar o Santos após fim do Brasileirão
Por #Santaportal em 13/02/2021 às 23:44
SANTOS FC – O técnico Cuca admitiu, após a vitória sobre o Coritiba, na noite deste sábado (13), na Vila Belmiro, que irá deixar o Santos após o fim do Campeonato Brasileiro.
“Já conversei com o presidente (Andrés Rueda), o Quaresma (membro do Comitê de Gestão responsável pelo futebol). Vou cumprir meu contrato no que depender de mim. Lógico que eu entendo que amanhã ou depois o Santos tenha um novo treinador. Não tem como você ter um treinador e um segundo treinador. A gente faz a transição, eu ajudo no que for possível, e bato final no meu contrato”, disse Cuca, em entrevista coletiva.
O treinador já havia sinalizado anteriormente sobre a possibilidade de sair do Peixe. Cuca demonstrou preocupação com os problemas financeiros do clube e entende que o torcedor vai precisar ter paciência com a equipe durante a temporada 2021.
“Já falei muitas vezes, até como recado para o torcedor, que esse ano que vai vir é de muita paciência. Esse pessoal que está entrando (nova diretoria) é muito sério, vai organizar a vida do Santos, mas isso passa por uma reforma grandiosa. Tem os transferbans (punição da Fifa que impede o clube de contratar), contas para serem pagas, outros transferbans que podem entrar, e não tem uma receita para tanto. O que é a receita? A venda de alguns jogadores. Então eu sei que esses meninos vaem ouro e quem vier para dar sequência vai ter um grpo maravilhoso e vai poder tirar o máximo deles como a gente tem feito”, concluiu.
Sem Cuca, o Santos está no mercado em busca de um novo comandante. Lisca, do América-MG, além dos argentinos Ariel Holan, da Universidad Católica (Chile), e Sebastián Beccacece, sem clube, são os principais candidatos ao posto no momento. O nome de Tiago Nunes, também desempregado, perdeu força nos últimos dias nos bastidores.