Cruzeiro vence Corinthians em Itaquera e é campeão pela sexta vez da Copa do Brasil
Por #Santaportal em 18/10/2018 às 00:04
COPA DO BRASIL – O Corinthians tentou, mas o Cruzeiro fez uma partida taticamente quase perfeita e conquistou pela sexta vez o título da Copa do Brasil. Na decisão, a Raposa venceu o Timão por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (17), na Arena Corinthians. Robinho e Arrascaeta marcaram os gols da equipe mineira, enquanto Jadson, de pênalti, fez o gol corintiano.
Com o resultado, o Cruzeiro acabou conquistando o bicampeonato da Copa do Brasil e se tornou o maior campeão do torneio nacional com seis conquistas (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018).
O jogo
O técnico Jair Ventura surpreendeu e colocou um Corinthians bastante ofensivo em campo para a final. O time paulista teve mais de 70% de posse de bola no primeiro tempo, mas viu o adversário criar as melhores oportunidades de gol do jogo.
Aos 27 minutos, o Cruzeiro aproveitou um vacilo da zaga corintiana para abrir o placar. Barcos recebeu de Rafinha após erro de Léo Santos que tentou evitar a saída da bola pela lateral e chutou na trave. Robinho aproveitou a sobra e completou para o fundo das redes.
Logo após o tento anotado por Robinho, o segundo gol cruzeirense não aconteceu por pouco. Dedé, de cabeça, acertou a trave de Cássio.
O Timão ainda tentou buscar o empate antes do intervalo, mas acabou pecando nas finalizações.
A equipe paulista cresceu na etapa final e enfim chegou ao gol. Aos nove, Thiago Neves fez pênalti em Ralf e o árbitro marcou com a ajuda do VAR. Jadson foi para a cobrança e empatou: 1 a 1.
O Corinthians cresceu com o gol e acabou marcando o segundo em belo chute de Pedrinho. O lance, porém, também foi anulado após consulta ao árbitro de vídeo. Jadson cometeu falta em Dedé no início da jogada.
A partir daí, a Raposa voltou a crescer e selou o título com Arrascaeta, em um contra-ataque puxado por Raniel. Com muita classe, o uruguaio, que entrou aos 16 do segundo tempo, desceu em velocidade e tocou por cima de Cássio, aos 34, para marcar o segundo gol dos mineiros na partida. De Arrascaeta viajou mais de 24 horas após entrar em campo pela seleção de seu país contra o Japão, na manhã de terça-feira (16). O Cruzeiro desembolsou R$ 60 mil para que o meia voltasse a tempo de ajudar a equipe na decisão da Copa do Brasil.
Depois do segundo gol, o Timão se lançou ao ataque para tentar uma pressão final, enquanto a Raposa quase marcou o seu terceiro gol nos contragolpes. No entanto, o placar ficou mesmo no 2 a 1, com os cruzeirenses faturando a competição pelo segundo ano consecutivo.
