Cristiano Ronaldo perde pênalti, Portugal empata com o Irã e encara o Uruguai nas oitavas da Copa
Por #Santaportal e Agência ANSA em 25/06/2018 às 17:27
COPA DO MUNDO – A seleção portuguesa sofreu mais do que o esperado para garantir a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Os lusos empataram em 1 a 1 com o Irã, nesta segunda-feira (25), em Saransk, e passaram com o segundo lugar do grupo B do Mundial.
Em um primeiro tempo bastante equilibrado, Portugal saiu na frente do Irã, com um belo gol de trivela de Quaresma, pouco antes do intervalo.
Com a vantagem, os portugueses conseguiram ter maior tranquilidade e poderiam ter ampliado com Cristiano Ronaldo. No entanto, o craque da equipe lusa desperdiçou uma cobrança de pênalti, aos sete, mas o goleiro Beiranvand defendeu.
Precisando do resultado, o Irã se lançou ao ataque e o empate veio com um pênalti polêmico, marcado com a ajudar do Árbitro de Vídeo. Aos 47, Ansarifa mostrou categoria para empatar na cobrança da penalidade.
Após o gol de empate iraniano, Portugal ficou à beira da eliminação: com mais um tento, os persas não apenas avançariam, mas em primeiro no grupo.
E o Irã ainda teve chance. Aos 49 minutos do segundo tempo, Taremi recebeu dentro da área, mas chutou na rede pelo lado de fora. Após o apito final, o atacante iraniano ficou inconsolável por causa do gol perdido.
Classificada, a seleção portuguesa somou cinco pontos no grupo B e, como segunda colocada de sua chave, encara o Uruguai na próxima fase, no sábado (31), às 15h (horário de Brasília), em Sochi. A Celeste ficou com a primeira posição no grupo A, após bater a Rússia por 3 a 0.