Coutinho e Tardelli marcam na vitória do Brasil sobre México, no Allianz Parque
Por #Santaportal em 07/06/2015 às 22:08
SELEÇÃO BRASILEIRA – A Seleção Brasileira fez na tarde de domingo (7) o primeiro de dois testes antes da disputa da Copa América 2015, que acontece no Chile entre o dia 11 de junho e 4 de julho. O Brasil venceu o México por 2 a 0 na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), com gols de Phillippe Coutinho e Diego Tardelli. Importante detalhe: o técnico Dunga não pôde contar com o craque Neymar, que no sábado (6) foi campeão da Champions League 2014/2015 com o Barcelona-ESP e só se reapresenta ao grupo na terça-feira (10), direto em Porto Alegre (RS), quando há novo amistoso, desta vez contra Honduras.
Os primeiros minutos de partida foram disputados, mas sem que as duas equipes conseguissem criar oportunidades reais de gol. O Brasil tinha a posse de bola, porém não conseguia abrir espaços na defesa adversária.
Aos 27 minutos, o lateral-esuqerdo Filipe Luís recebeu do volante Elias e deixou a bola para Philippe Coutinho driblar a defesa e bater cruzado para abrir o placar para a Seleção Brasileira. Belo gol na Allianz Parque, fazendo a torcida se lamentar menos pela ausência de Neymar.
O Brasil passou a jogar mais no ataque após o gol e, aos 36, Willian fez o passe para Elias tirar Rafa Márquez da jogada e entregar a bola para Diego Tardelli finalizar e marcar o segundo gol brasileiro. Em má fase na China, onde defende o Shandong Luneng-CHI, o ex-artilheiro do Atlético-MG fez diminuir as vaias da torcida. Vale lembrar que foi a primeira vez que a Seleção Brasileira jogou “em casa” após o fiasco na Copa do Mundo de 2014.
O México teve sua chance de reagir na partida aos 40, quando Güemes arriscou de longe, a bola chegou a bater na área e Jefferson teve de trabalhar para evitar o gol.
O segundo tempo começou com o México tentando jogar mais no ataque e brigando pela posse de bola, enquanto o Brasil administrava a vantagem no placar e tocava a bola.
O ritmo de jogo seguia com o Brasil sem pressionar o México e a equipe adversária não conseguindo encaixar o toque de bola. Aos 28, Fred teve a chance de tentar o chute a gol, sendo desarmado por Flores.
Nos minutos finais, os dois times tentaram pressionar mais pelo gol, mas sem arriscar chutes contra as respectivas metas adversárias.
O Brasil faz o último amistoso antes de estrear na Copa América na quarta-feira (22), às 22 horas, quando enfrenta a Seleção de Honduras no Estádio José Pinheiro Borda (Beira-Rio), em Porto Alegre. A Seleção Brasileira faz o primeiro jogo no Chile no domingo (14), contra o Peru.
Amistoso
Brasil 2 x 0 México
Data: 07/06/2015, às 15 horas
Local: Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Arbitragem: Julio César Rodríguez (PAR), auxiliado por Eduardo Escobar (PAR) e Juan Batista Zorilla (PAR)
Cartões amarelos: Güemes e Rafa Márquez (México)
Gols: Philippe Coutinho (27min/1ºT) e Diego Tardelli (36min/1ºT) (Brasil).
Brasil: Jefferson; Danilo (Fabinho), Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Fred (Felipe Anderson), Elias (Casemiro) e Phillippe Coutinho (Everton Ribeiro); William (Douglas Costa) e Diego Tardelli (Roberto Firmino). Técnico: Dunga.
México: Corona; Corral (Flores), Rafa Marquez, Ayala (Carlos Salcedo) e Dominguez; Mario Osuna (Fabián), Aldrete, Corona (Montes) e Güemes (Medina); Eduardo Herrera e Raúl Jiménez (Vuoso). Técnico: Miguel Herrera.