27/07/2014

Corinthians vence Palmeiras por 2 a 0 com gols de Guerrero e Petros

Por Juan Reol/#Santaportal em 27/07/2014 às 18:14

CLÁSSICO – As grandes Seleções que desfilaram em seis jogos na Arena Corinthians durante a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 realmente mudaram o jeito do Timão de jogar na nova casa. Na tarde de domingo (27), no clássico contra o Palmeiras-SP, os comandados do técnico Mano Menezes se impuseram do começo ao fim e não deram chances para o Verdão, que amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro 2014, desta vez por 2 a 0. Paolo Guerrero e Petros foram às redes, ambos com assistência do meiocampista Elias, que está jogando o futebol que a Fiel Torcida gosta. O resultado colocou o Alvinegro de volta à segunda colocação da tabela de classificação, com o Cruzeiro-MG líder absoluto.

Muita expectativa se criou para a estreia da Arena Corinthians em um dos maiores clássicos do Brasil, com certeza o maior de São Paulo. De cada lado um grande paulista em situação diferente, o Corinthians-SP procurando não deixar o líder Cruzeiro-MG escapar na ponta de cima da tabela e o Palmeiras-SP, de técnico novo desde a parada da Copa do Mundo, tentando reencontrar o caminho do bom futebol, que não é visto há anos. Além da disputa dentro de campo, muita tensão em relação às torcidas e como elas chegariam na Zona Leste. Com bom trabalho da Polícia Militar e conscientização dos adeptos, principalmente por parte das organizadas, tudo correu bem.

Em campo um Palmeiras-SP com muito volume no meio de campo, mas com problemas de criação lá na frente. O próprio meiocampista Wesley, na saída de campo pós jogo, lamentou a falta de criatividade no meio e ataque. Do lado corintiano, Renato Augusto bem no lugar do suspenso Jadson, e Elias cada vez mais atuando em grande forma.

No primeiro tempo o Timão teve melhores chances e, após os 30 minutos, chutou muito mais a gol, mas nada do placar se mexer nos primeiros 45 minutos. Porém, logo aos 6 da segunda etapa, o Corinthians-SP mostrou que realmente vem muito bem após a parada da Copa. Elias fez linda jogada individual e encontrou Paolo Guerrero livre dentro da área, bobeira total da defesa verde. Ele teve tempo de pensar e escolher o canto direito, sem dar chances ao goleiro Fábio.

Atrás no placar, só restou ao Palmeiras-SP sair mais e tentar empatar a partida. O técnico Ricardo Gareca trocou Mendieta por Leandro e Henrique por Erik, deixando a equipe mais ofensiva. Mesmo assim o Verdão não mudou muito sua postura em campo, e deu muito pouco trabalho ao goleiro Cássio. Preocupado mais com o ataque e esquecendo a defesa, não demorou muito para o time do Palestra Itália sofrer o segundo. Elias, de novo, teve espaço na entrada da área e serviu bem Petros aos 46 minutos. O camisa 40 bateu forte, a bola bateu no goleiro, na trave e no goleiro Fábio de novo, e foi para o fundo do gol. O primeiro do volante com a camisa do Timão. 2 a 0 e fim de papo.

O Corinthians-SP recuperou a segunda colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2014 com 23 pontos, cinco atrás do líder Cruzeiro-MG. Já o Palmeiras-SP permaneceu em 13º com 13 pontos ganhos. O Timão volta a campo no domingo (3), às 16 horas, para enfrentar o Coritiba-PR no Estádio Major Antônio Couto Pereira (Couto Pereira), em Curitiba-PR. O Verdão tenta a primeira vitória na competição sob o comando do treinador Ricardo Gareca também no domingo, às 16 horas, contra o Bahia no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP).

Campeonato Brasileiro 2014
Corinthians 2 x 0 Palmeiras
Local: Arena Corinthians (Itaquerão)
Data: 27/07/2014, às 16 horas
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa/RJ), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP).
Cartões amarelos: Guerrero (COR) / Wendel e Henrique (PAL).

Gols: Paolo Guerrero e Petros (COR).

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo); Guerrero e Romero (Romarinho). Técnico: Mano Menezes.

Palmeiras: Fabio; Wendel, Tobio, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Renato, Wesley e Felipe Menezes; Mouche, Mendieta (Leandro) e Henrique (Erik). Técnico: Ricardo Gareca.

Confira os resultados da 11ª rodada do Brasileirão 2014:
Sábado (26)
Santos FC 3 x 0 Chapecoense
Cruzeiro 5 x 0 Figueirense
Criciúma 1 x 3 Vitória
Bahia 0 x 1 Internacional
Domingo (27)
Sport Recife 2 x 1 Atlético-MG
Corinthians 2 x 0 Palmeiras
Atlético-PR 0 x 3 Fluminense
Goiás 2 x 1 São Paulo
Flamengo x Botafogo
Grêmio x Coritiba

Leia também:
Na reestreia de Kaká, São Paulo joga mal e perde para Goiás por 2 a 1 no Serra Dourada
Briosa perde de 1 a 0 do Primavera, fora de casa, em Indaiatuba
Santos FC atropela Chapecoense com gols de Diego Cardoso, Gabigol e Rildo e dorme em segundo lugar

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.