05/10/2015

Corinthians tropeça contra Ponte Preta e vê distância para Atlético-MG diminuir

Por #Santaportal em 05/10/2015 às 01:44

CORINTHIANS – Mesmo se recuperando no fim e evitando uma derrota, o Corinthians-SP tropeçou no Estádio Moisés Lucarelli (Majestoso), em Campinas-SP, ao empatar em 2 a 2 com a Ponte Preta-SP, no confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015. A partida aconteceu na tarde de domingo (4). Os gols foram de Elton e Felipe Azevedo, para a Macaca, e Jadson e Rodriguinho, para o Timão.

Com o empate, o Corinthians-SP somou apenas um ponto e viu a distância para o Atlético-MG, que bateu o Coritiba-PR por 3 a 0 no sábado (3), diminuir em dois pontos. Agora o líder tem 61 contra 56 do vice-líder. O Grêmio-RS, que apenas empatou com o Cruzeiro-MG em 0 a 0, é o 3º colocado, com 52. O Santos FC-SP, que venceu o Fluminense-RJ por 3 a 1, entrou pela primeira vez no G4, com 46. Já a Ponte Preta-SP, em grande fase, seguiu na 9ª posição, com 41.

O foi o Timão que saiu na frente, com golaço de Jadson aos 42 minutos do primeiro tempo. O empate veio aos 15 minutos do segundo tempo, com Elton, e a virada da Macaca aos 18, com Felipe Azevedo. Após muito pressionar, no desespero, o Corinthians-SP arrancou o empate, aos 39, com chute de longe de Rodriguinho, que havia entrado na etapa complementar. Fim de jogo em 2 a 2 e tropeço que pode custar caro ao líder.

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece 10 dias após o término da 29ª. Isso porque a competição para as duas partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Rússia 2018, contra Chile e Venezuela , que acontecem nos dias 8 e 13 de outubro.

Desta forma, o Corinthians-SP volta a campo apenas na quinta-feira (15), às 19h30, para enfrentar o Goiás-GO na Arena Corinthians (Itaquerão), na Zona Leste de São Paulo (SP). Já a Ponte Preta-SP volta antes, na quarta-feira (14), para a difícil partida contra o Palmeiras-SP, que acontece na Arena Allianz Parque, às 21 horas, também na Capital.

Campeonato Brasileiro 2015
Ponte Preta 2 x 2 Corinthians
Data: 04/10/2015, às 16 horas
Local: Estádio Moisés Lucarelli (Majestoso), em Campinas (SP)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Rodinei e Ferron (Ponte Preta) / Elias, Felipe, Danilo e Yago (Corinthians)
Cartão vermelho: Rodinei (Ponte Preta).

Gols: Elton (15min/2ºT) e Felipe Azevedo (18min/2ºT) (Ponte Preta) / Jadson (42min/1ºT) e Rodriguinho (39min/2ºT) (Corinthians).

Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Elton, Juninho, Felipe Azevedo (Fábio Ferreira), Cristian (Diego Oliveira)e Biro Biro; Borges (Alexandro). Técnico: Doriva.

Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Elias (Rodriguinho), Jadson (Danilo), Renato Augusto e Malcom (Lucca); Vagner Love. Técnico: Tite.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.